Kubot/Melo caem nas quartas do Australian Open

Não deu para Marcelo Melo e Lukasz Kubot em Melbourne. Na madrugada desta terça-feira, a dupla foi superada pelo japonês Ben Mclachlan e o alemão Jan-Lennard Struff em dois sets a um, com parciais de 6/4, 6/7 e 7/6, caindo nas quartas de final do Australian Open.

Marcelo+Melo+2018+Australian+Open+Day+4+Cua8GqQSrz0x

Foto: Darrian Traynor/Getty Images AsiaPac

A partida começou favorável para Mclachlan e Struff, que ganharam os nove primeiros pontos e quebraram o serviço de Kubot de zero, confirmando a vantagem na sequência. Melo e Kubot conseguiram devolver a diferença no oitavo game, porém o saque do polonês voltou a ser quebrado logo em seguida, com o japonês e o alemão levando o set.

O segundo set foi equilibrado e não contou com quebras, sendo decidido no tie-break. Os quatro primeiros prontos foram exclusivamente de trocas de mini-breaks. Com 3-4, a dupla de Melo e Kubot ganhou os quatro pontos seguintes, empatando a partida. A parcial seguinte foi parecida, também sem quebras e indo para o tie-break. Lá, Mclachlan e Struff saíram na frente primeiro, tendo um mini-break de vantagem até o fim, saindo vitoriosos de quadra.

“Eles jogaram realmente muito bem. Começamos a partida muito abaixo do que vínhamos jogando. Poderíamos ter iniciado muito melhor, para quem sabe já sair dominando e fazer um jogo diferente. A partir do segundo set passamos a jogar melhor, mas eles estavam mais confortáveis na partida, sacando melhor que nós. Então isso acabou sendo determinante. No terceiro set tivemos duas boas chances de break no 4/4, quando o jogo poderia ter sido decidido para o nosso lado. Depois, no tie break, acabou um ponto decidindo para o lado deles”, analisou o mineiro. “Realmente, a dupla acaba definida por um ponto ou outro. Infelizmente hoje foi para eles, que também mereceram muito a vitória por terem jogado muito bem, especialmente nas horas de pressão. Fica mais um aprendizado e lição para nossa dupla. Aumentar novamente os treinos e focar no que acabamos pecando aqui para não acontecer novamente e continuar tendo boas chances de outros títulos grandes pela frente”, finalizou Melo, que tem como próximos compromissos a Copa Davis, na República Dominica, e o ATP 500 de Roterdã, na Holanda.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s