Com 44 semanas no topo do ranking, Melo supera marca de Guga

Marcelo Melo conquistou mais uma marca histórica em sua carreira. No ranking individual de duplas divulgado pela ATP nesta segunda-feira, o mineiro manteve a primeira colocação – empatado com seu parceiro Lukasz Kubot – e passou a somar 44 semanas na liderança ao longo da carreira, uma a mais do que Gustavo Kuerten, anteriormente o recordista brasileiro.

330461_763885__s1a2117 (1)

Foto: (Luiz Doro/dorofoto)

“Fico muito feliz, é muito gratificante para mim conquistar mais um fato histórico, mais uma conquista inédita na minha carreira. Realmente essa quantidade de semanas como número 1 do mundo não é fácil. Com certeza todas as pessoas que trabalham comigo, o Daniel (Melo, irmão e treinador), o Chris (Bastos, preparador físico), minha família, meus amigos, fazem muita parte nisso. Compartilho com eles também essa alegria, esse fato, porque sem eles eu não conseguiria, juntamente com os torcedores, que sempre estão junto, independentemente de onde eu estiver, tem sempre alguém torcendo, apoiando. Então eles também são importantes nisso tudo. Por isso, compartilho com todos, mais um feito na minha carreira. Espero continuar conquistando ainda mais e permanecer por mais tempo como número 1”, comemorou Marcelo, que desde que voltou ao topo do ranking, em novembro de 2017, está há 18 semanas como líder.

Após Melbourne, Melo e Kubot abriram larga vantagem na liderança, vendo Henri Kontinen e John Peers, números 3 e 4 do mundo, se distanciarem por não terem defendido seu título no primeiro Grand Slam do ano. A dupla do mineiro e do polonês volta a jogar no dia 12 de fevereiro, no ATP 500 de Roterdã, na Holanda. Antes, nesta semana, Melo estará defendendo o Brasil na Copa Davis contra a República Dominicana, em Santo Domingo, em parceria com o gaúcho Marcelo Demoliner.

Anúncios

Um comentário sobre “Com 44 semanas no topo do ranking, Melo supera marca de Guga

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s