Melo: “Foi um bom jogo, mas faltou um pouco de ritmo”; Murray/Soares também se despedem

Marcelo Melo e Lukasz Kubot caíram na estreia do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia. Neste domingo, a dupla cabeça de chave número 1 do torneio foi eliminada pelos espanhois Roberto Bautista Agut e David Ferrer em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/4.

26539019518_0497c0b6b8_k

Foto: Fotojump

O primeiro set contou com chances para os dois times. Bautista Agut e Ferrer saíram na frente, quebrando o serviço dos adversários no quinto game e abrindo 4/2. Melo e Kubot chegaram a reagir, devolvendo a quebra no oitavo game, mas os espanhois voltaram a ficar na frente logo em seguida, quebrando e confirmando a vitória da parcial pouco depois.

Já o segundo set viu os saques de Bautista Agut e Ferrer serem confirmados sem enfrentarem nenhum break point. Uma única quebra, no quinto game, foi o suficiente para que os espanhois levassem a partida, mantendo a diferença e confirmando no segundo match point disponível.

“Sabíamos que teríamos um jogo muito duro, pois os adversários jogaram bem os torneios que não pudemos estar. Entramos bem preparados, mas faltou um pouco de ritmo. Vamos continuar a preparação como deveria, para seguir adiante, e retomar a confiança que tínhamos  até o Australian Open e Roterdã. Com certeza, Miami será melhor, pois teremos mais tempo para treinar. Agora, é corrigir os erros. Mesmo perdendo, foi um bom jogo e tivemos algumas chances”, analisou o mineiro, que se recuperou de uma lesão no glúteo, responsável por tirar a dupla do ATP 500 de Acapulco.

Já nesta segunda-feira, quem também se despediu de Indian Wells foi Bruno Soares. Ao lado de Jamie Murray, a dupla foi superada nas oitavas de final pelo luxemburguês Gilles Muller e o norte-americano Sam Querrey em dois sets a um, com parciais de 7/5, 6/7 e 10-2.

O primeiro set foi de poucas chances e contou com uma única quebra, no último game da parcial, dando Muller e Querrey a liderança. No segundo, as duplas trocaram uma quebra cada, com o luxemburguês e o norte-americano tendo dois match points no 12º, ambos salvos por Murray e Soares. Com tudo igual, a parcial foi decidida no tie-break. Lá, o brasileiro e o britânico chegaram a estar perdendo por 1-3, mas depois dominaram a decisão, ganhando seis dos sete pontos disputados posteriormente.

No match tie-break, a história foi contrária para Muller e Querrey. A dupla estava com um mini-break abaixo na parcial, perdendo de 1-2, mas conquistou todos os nove pontos seguintes, levando a partida.

As duplas de Melo e Soares agora seguem para o Masters 1000 de Miami, onde Melo e Kubot defendem o título. O torneio, realizado na Flórida, começará na semana que vem, no dia 21 de Março.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s