Em partida rápida, Marcelo Melo e Lukasz Kubot se garantiram na semifinal do ATP 250 de Munique, na Alemanha. A dupla superou o bósnio Mirza Basic e o húngaro Marton Fucsovics em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/1 e em 40 minutos de duração.

Melo e Kubot dominaram a partida. No primeiro set, o mineiro e o polonês ganharam cinco games seguidos, abrindo 5/0. A dupla perdeu apenas um ponto no seu saque, fechando o set em 16 minutos. Na segunda parcial, os adversários ofereceram mais resistência, ganhando o primeiro game e tendo quatro chances de quebra no serviço de Melo e Kubot. Ainda assim, Basic e Fucsovics voltaram a perder cinco games seguidos, perdendo a partida em sets diretos.
“Jogamos realmente muito bem, do começo ao fim da partida. Aproveitamos todas as oportunidades que tivemos. Conseguimos salvar um 0/40 no segundo set, que foi bem decisivo, pois eles estavam querendo tentar voltar no jogo, mas com essa recuperada, foi muito bom. Jogamos bem em momentos importantes. Por mais que o placar foi 6/1 e 6/1, tiveram momentos importantes, e isso acabou fazendo a diferença para o nosso lado. Estamos bem animados e focados para a próxima rodada”, resumiu Melo.
Com duas vitórias seguidas, o time vai se reencontrando após uma má sequência de resultados após a lesão de Melo em Acapulco. Na semi, a dupla enfrentará o croata Nikola Mektic e o austríaco Alexander Peya, que derrotaram os alemães Kevin Krawietz e Maximilian Marterer em sets diretos. Após Munique, Melo e Kubot seguirão para a Espanha, onde disputarão o Masters 1000 de Madri.