Marcelo Melo e Lukasz Kubot caíram na semifinal do ATP 250 de Munique, na Alemanha. Cabeças de chave 1, a dupla foi superada de virada pelo croata Nikola Mektic e o austríaco Alexander Peya em dois sets a um, com parciais de 2/6, 7/6(4) e 10-5.
“Foi mais um belo jogo. Conseguimos jogar bem, especialmente o primeiro set. No segundo, eles aproveitaram a oportunidade de sair na frente. Conseguimos voltar, no 5/4, em mais um bom game. O tie-break também foi muito bom, cometemos apenas um erro. E no match tie-break, a mesma coisa, jogamos vários bons pontos. Então acho que foi produtiva a partida. Eles formam uma dupla perigosa e vem jogando muito bem”, explicou Melo, resumindo a partida.
Focados em ganhar confiança na Alemanha, a dupla agora segue para a Espanha, onde disputarão o Masters 1000 de Madri. No ano passado, Melo e Kubot foram campeões do torneio e precisam de um bom desempenho no torneio para manter as duas primeiras posições do ranking.
“Estou muito satisfeito como evoluímos aqui em Munique. Nosso objetivo era vir e fazer alguns jogos, pois a altitude é praticamente a mesma de Madri. Saímos, logicamente, com mais confiança do que quando chegamos. Mesmo querendo o título, sabemos que foi muito bom ter vindo. Agora é foco total em Madri, para onde estamos indo no sábado”, completou o mineiro, feliz com o desempenho na semana.
Após Madri, a dupla disputará o Masters 1000 de Roma, na Itália, e depois seguirá para Paris, onde jogarão Roland Garros, o segundo Grand Slam do ano.