Murray/Soares vencem a primeira no saibro; Kubot/Melo avançam

O dia foi de vitórias brasileiras na Espanha. Disputando o Masters 1000 de Madri, Bruno Soares e Jamie Murray venceram a dupla formada pelos holandeses Robin Haase e Jean-Julien Rojer em dois sets a um, com parciais de 6/4, 3/6 e 10-6, em 1h20 de partida.

Bruno+Soares+ATP+Masters+Series+Monte+Carlo+qifsx_YrYYux

Foto: Clive Brunskill/Getty Images Europe

A partida contou com ótimos games de saque de Soares e Murray, que não tiveram seus serviços ameaçados durante todo o primeiro set. O time conseguiu uma quebra cedo, no terceiro game, sendo o suficiente para levar o set. Na segunda parcial, as duplas confirmaram seus saques por sets games consecutivos, até Murray ser quebrado, com os holandeses levando o set no game seguinte. Com tudo igual, a partida foi decidida no match tie-break. Lá, Soares e Murray tiveram a liderança desde o início, chegando a abrir 9-3 antes de fechar em 10-6.

O brasileiro e o britânico perderam na estreia dos dois primeiros torneios disputados no saibro. Aliviado, Soares comemorou a vitória: “Foi um resultado importante. A gente vem de duas primeiras rodadas, perdendo jogo com três match points em Monte Carlo e jogando bem. É duro perder assim e abala a confiança. Mas, hoje não pensamos muito isso. Fizemos uma boa partida. Jogamos um grande match tie-break, liderando do início ao fim. A gente vem jogando só torneio grande e acaba não tendo nenhum alívio em nenhuma fase.”

A dupla voltará a jogar na sexta-feira, onde enfrentarão os vencedores da partida entre os irmãos Bryan, embalados pelo título no Masters 1000 de Monte Carlo, e Dzumhur/Skugor.

Poucos momentos depois, foi a vez de Marcelo Melo e Lukasz Kubot se garantirem nas quartas de final de Madri. Em partida disputada, a dupla derrotou o uruguaio Pablo Cuevas e o espanhol Marcel Granollers em sets diretos, com parciais de 7/5 e 7/6.

Cuevas e Granollers saíram na frente no primeiro set, conseguindo uma quebra no quinto game. Porém, no game seguinte, Melo e Kubot devolveram a diferença, igualando o placar. A vantagem para o brasileiro e o polonês veio no fim do set, quebrando seus adversários no 12º game e anotando 7/5. A segunda parcial contou com dois match points a favor da dupla de Melo e Kubot, que não foram convertidos. Sem quebras, o set foi decidido num dramático tie-break. Lá, Cuevas e Granollers chegaram a abrir 5-1, mas o brasileiro e o polonês salvaram os três set points disponíveis, fechando a partida em 12-10.

“Mais um jogo duríssimo. Enfrentamos dois jogadores que jogam muito bem duplas e vem jogando muito bem. Foi realmente decidido nos detalhes. Tivemos match points antes de ir para o tie-break. Depois, estávamos 5-1 abaixo e conseguimos recuperar. E aí, desempenhamos o mesmo estilo de jogo, a mesma maneira que vinhamos atuando desde alguns jogos para trás”, disse Marcelo. “Ficamos muito felizes em conseguir jogar desse jeito, agressivo. Agora é buscar a próxima rodada. Passando um jogo duro, jogando bem, ficando firme nos momentos em que estávamos abaixo, dá muita confiança. Espero aproveitar esse momento para jogarmos ainda melhor na próxima rodada, que deve ser na sexta-feira”, concluiu o mineiro, feliz com a vitória.

A vitória, além de garantir a dupla nas quartas de final do Masters 1000 espanhol, também deixa Kubot perto de garantir a liderança do ranking individual de duplas por mais uma semana, com Melo na segunda posição. O resultado garantiu que o croata Pavic não ultrapassará Kubot na próxima atualização do ranking. Os irmãos Bob e Mike Bryan ainda podem chegar ao número 1 caso sejam campeões de Madri, com Kubot e Melo não sendo os vice-campeões.

Atuais campeões de Madri, Melo e Kubot voltarão em quadra na sexta-feira, onde enfrentarão os vencedores de Fognini/Schwartzman x Cabal/Farah.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s