Bruno Soares e Jamie Murray começaram bem em Roma. Disputando o Masters 1000 italiano, a dupla derrotou o sulafricano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4.

Soares e Murray começaram a partida sendo quebrados logo no primeiro game, saindo atrás no placar. A dupla, porém, devolveu a diferença no game seguinte, voltando ao jogo. Apesar de terem sofrido chances de quebra em quatro de seus cinco games de saque no primeiro set, o brasileiro e o britânico se seguraram, voltando a quebrar o saque de seus adversários no sexto game e mantendo a vantagem até o fim.
O segundo set foi mais firme para Soares e Murray, que perderam apenas três pontos no serviço. Uma única quebra no sétimo game foi o suficiente para a dupla fechar a partida e avançar às quartas de final do torneio italiano.
“As condições aqui são bem diferentes, com um jogo lento e mais pesado. Mas deu tempo de se adaptar bem. Hoje mais uma vez fizemos um bom jogo e jogamos super bem de novo. A gente vem jogando bem, mas está faltando um grande resultado. Teremos uma pedreira na sexta-feira e o que precisamos é encaixar algumas vitórias seguidas. Vamos seguir firmes nesse aqui que isso vai acontecer naturalmente”, disse o mineiro. Nas quartas, o time enfrentará os vencedores da partida entre Kontinen/Peers e Isner/Sock, que acontecerá nesta quinta-feira.