Duplas de Melo e Demoliner vencem na estreia em Roland Garros

Estreando em Roland Garros, as duplas de Marcelo Melo e Marcelo Demoliner venceram nesta quarta-feira, avançando para a segunda rodada do Grand Slam francês. Primeiros em quadra, Demoliner e seu parceiro, o mexicano Santiago Gonzalez, precisaram de três tie-breaks para despachar a dupla formada pelo tcheco Roman Jebavy e o bielorrusso Andrei Vasilevski, com parciais de 7/6(5), 6/7(8) e 7/6(2).

Dec6djyX0AA9cKk+susanmullane

Foto: Susan Mullane/Camerawork USA

O primeiro set viu chances de quebra para os dois lados, tendo nenhuma convertida. No tie-break, os times trocaram dois mini-breaks antes de Demoliner e Gonzalez conseguirem mais um, confirmando a vitória da parcial no segundo set point disponível. No segundo set, o gaúcho e o mexicano chegaram a sair na frente no quinto set, no qual quebraram o saque de seus adversários. Essa vantagem não durou muito, sendo devolvida no game seguinte. A igualdade seguiu para o tie-break, com Jebavy e Vasilevski precisando de sete oportunidades para fechar o set.

A terceira parcial contou com apenas uma chance de quebra, no 4/5. Demoliner e Gonzalez tiveram a chance de fechar a partida, mas Jebavy e Vasilevski continuaram na partida, levando para o último e decisivo tie-break. Lá, após trocas de mini-breaks, o brasileiro e o mexicano abriram dois de vantagem e confirmaram a vitória no segundo match point da partida.

Na próxima rodada, a dupla enfrentará os espanhois Marc Lopez e Feliciano Lopez, que venceram os argentinos Duran/Molteni em sets diretos. A partida acontecerá nesta quinta-feira, por volta das 7h30.

Quem também venceu foi Marcelo Melo. Ao lado do polonês Lukasz Kubot, o mineiro estreou com vitória, derrotando o italiano Marco Cecchinato e o húngaro Marton Fucsovics em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/5.

Foi uma partida segura de Melo e Kubot, que não sofreram quebras durante todo o jogo. Uma quebra em cada set foi o suficiente para a dupla levar a vitória, e o mineiro saiu contente de quadra.  “Eu estou muito feliz com a vitória. Acho que jogamos muito bem, por ser uma primeira rodada de Grand Slam. Normalmente a estreia é um pouco mais nervosa, mas como eu tinha falado antes, viemos treinando e jogando muito bem, o que foi importante para conseguirmos o resultado de hoje. Foi muito duro, tivemos de sair de algumas situações complicadas, mas aproveitamos as chances de estar na frente do jogo”, resumiu Marcelo.

“Foi muito bom começar desse jeito. Agora é aprimorar algumas pequenas coisas que não deram certo e poderíamos ter feito melhor para a próxima rodada, que com certeza vai ser mais um jogo difícil, mas estamos bem preparados e felizes com essa estreia”, completou o mineiro. A dupla espera os adversários da segunda rodada, que sairão da partida entre os espanhóis Roberto Carballes Baena/Guillermo Garcia-Lopez e os italianos Simone Bolelli/Fabio Fognini.

Bruno Soares e Jamie Murray também estreariam nesta quarta-feira, mas um de seus adversários, o sérvio Dusan Lajovic, disputou cinco sets na chave de simples, adiando o jogo para a quinta-feira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s