Melo e Kubot se garantem nas oitavas; partida de Soares é interrompida pela chuva

Marcelo Melo e Lukasz Kubot já estão garantidos nas oitavas de final de Roland Garros. A dupla cabeça de chave 1 derrotou os espanhois Roberto Carballes Baena e Guillermo Garcia-Lopez em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/5, para avançar à próxima fase, onde enfrentarão o indiano Rohan Bopanna e o francês Edouard Roger-Vasselin em partida que acontecerá neste sábado.

melokubotrg

Foto: NurPhoto

O primeiro set começou equilibrada, com os dois times confirmando seus serviços. Foi no décimo game que Melo e Kubot conseguiram a quebra, garantindo a parcial. O segundo seguiu equilibrado, com o mineiro e o polonês saindo de um game de 18 pontos e confirmando o saque. Marcelo e Kubot chegaram a ter dois match points no décimo game, mas foi no 12º que a quebra veio para fechar a partida.

“Muito feliz, de novo, com a vitória de hoje. E especialmente pelo segundo set, no qual tivemos match point e não conseguimos fechar. Mas ficamos firmes. Eles saíram com vantagem no outro game, para quebrar. Recuperamos e, depois, quebramos já direto. Isso mostra que estamos jogando bem, voltamos a encontrar o caminho em momentos difíceis e conseguindo colocar isso em prática. Então vamos com tudo para o próximo jogo, tentando manter da mesma forma, que aí temos boa chance”, comentou o mineiro.

Enquanto isso, Bruno Soares precisará retornar em quadra neste sábado para a finalização de sua partida de segunda rodada. Ao lado do britânico Jamie Murray, o mineiro disputava uma vaga nas oitavas com o argentino Maximo Gonzalez e o chileno Nicolas Jarry e estava com uma quebra atrás no 2/3 quando a chuva apareceu em Paris, adiando a partida para dia seguinte.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s