Atuais campeões, Melo e Kubot vencem na estreia em Wimbledon

Marcelo Melo e Lukasz Kubot iniciaram bem a defesa de título em Wimbledon. A partida, que teve início na quarta-feira e foi interrompida pela chuva, foi retomada nesta quinta-feira, com o brasileiro e o polonês derrotando os britânicos Luke Bambridge e Jonny O’Mara em sets diretos, com parciais de 6/4, 6/3 e 7/5.

341175_805438_estreia_wimbledon2018

Foto: Adam Warner/Wimbledon

No primeiro set, Melo e Kubot chegaram a abrir 4/1, mas os britânicos devolveram a diferença pouco depois, empatando o set. No décimo game, porém, a dupla do brasileiro voltou a quebrar, levando a parcial.  O segundo set contou com ótimos saques de Melo e Kubot, que perderam apenas quatro pontos no serviço. A dupla aproveitou uma das duas chances de quebra disponíveis no sexto game, sendo o suficiente para ganhar o set.

Na terceira parcial, as duplas seguiram confirmando seus saques sem dar oportunidades para os adversários. A chuva veio durante o oitavo game, com Melo e Kubot sacando em 40-40, continuando no dia seguinte. A partida retornou com os times ainda não dando break points em seus saques, até que no 11º game o brasileiro e o polonês conseguiram quebrar os britânicos, fechando a partida logo na sequência.

“Jogamos muito bem ontem (quarta). Voltamos muito bem hoje também. Por mais que estivesse 40 iguais, era um momento de nervosismo, sabendo que um break ali poderia já custar o set. Conseguimos manter a calma e jogar bem os pontos importantes. E quebrar, para terminar o set, o que foi também bom para nós, já que devemos voltar a jogar amanhã (sexta), não é certeza ainda. Foi bom passar por esse teste, de ter parado o jogo, de ter voltado. Jogamos bem os dois dias e estamos muito felizes com a estreia”, disse Melo.

Na segunda rodada, Melo e Kubot enfrentarão a dupla formada pelo israelense Jonathan Erlich e o polonês Marcin Matkowski. “Temos um jogo muito duro agora pela frente, contra o Matkowski e o Erlich, dois duplistas que jogam bem. Então temos de entrar bem preparados de novo, para ter chance de passar para a terceira rodada”, completou o mineiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s