Duplas de Melo e Soares param na estreia em Toronto

A quinta-feira não foi feliz para os brasileiros no Canadá. As duplas dos mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo caíram nos detalhes na estreia do Masters 1000 de Toronto, dando um amargo adeus à competição.

brunojamiewimbledon

Foto: Clive Brunskill/Getty Images Europe

Primeiros em quadra, Bruno Soares e Jamie Murray foram superados pela dupla formada pelo croata Nikola Mektic e o austríaco Alexander Peya em sets diretos, num duplo 6/4. Um único break point logo no primeiro game foi o suficiente para Mektic e Peya levarem o primeiro set, salvando quatro chances de quebra no caminho. No segundo, Bruno e Jamie não conseguiram converter as chances que tiveram, enquanto seus adversários precisaram de sete break points ao logo da parcial para conseguir a quebra, que veio no nono game, confirmando a vitória no game seguinte.

Já Marcelo Melo e Lukasz Kubot resistiram mais, caindo no match tie-break para o sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus em 6/3, 5/7 e 11-9. Os dois primeiro sets foram conquistados pelas duplas que tiveram as únicas chances de quebra de cada parcial, com Klaasen/Venus quebrando no sexto game do primeiro set e Kubot/Melo levando a melhor no último game do segundo set. Com tudo igual, a partida foi decidida no match tie-break, onde o sul-africano e o neozelandês chegaram a abrir 5-2. O mineiro e o polonês buscaram o resultado, salvando três match points posteriormente, mas caindo numa quebra de saque no fim da partida.

Agora as duplas seguem para o Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, o último torneio que disputarão antes do US Open.  Lá, Soares e Murray defendem o vice-campeonato, enquanto Kubot/Melo foram semifinalistas na última edição.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s