Melo e Kubot vencem na estreia em Cincinnati e enfrentam dupla de Soares

O mineiro Marcelo Melo e polonês Lukasz Kubot estrearam com vitória no Masters 1000 de Cincinnati. Os cabeças de chave 5 derrotaram a dupla formada pelo sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6(4).
kubot-melo-cincinnati-2018-thursday

Foto: Peter Staples/ATP World Tour

Klaasen e Venus foram os responsáveis pela eliminação de Melo e Kubot no Masters 1000 de Toronto, na semana passada. Na partida desta quinta-feira, o mineiro e o polonês conseguiram manter a calma. ”Estamos bem contentes com essa vitória. Enfrentamos um time muito duro. Conseguimos jogar muito bem, imprimir nosso ritmo. Tínhamos perdido para eles em Toronto. Jogamos bem melhor hoje. Tivemos uma chance de fechar o jogo no saque. Perdemos, mas tivemos tranquilidade para ganhar no tie break. Foi muito importante e ficamos muito felizes com a maneira como jogamos. Deu muita confiança começar o torneio assim”, resumiu Marcelo.

Melo e Kubot saíram atrás no primeiro set, com Klaasen e Venus abrindo 3/1. Mas a dupla do mineiro não se abalou, levando os quatro games seguintes e mantendo a vantagem, fechando a parcial em poucos momentos depois. No segundo, os times seguiram na igualdade por dez games, até Melo e Kubot conseguirem uma quebra, sacando para o jogo em 6/5. Porém, seus adversários devolveram a quebra, levando a parcial para o tie-break. Lá, o mineiro e o polonês abriram um único mini-break logo no início, mantendo a vantagem e levando o jogo.

Nas quartas, o duelo será entre brasileiros, com Melo e Kubot enfrentando Bruno Soares e o britânico Jamie Murray por uma vaga na semifinal. A partida acontecerá neste sábado, com horário a ser definido.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s