Os mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo se enfrentaram neste sábado por uma vaga na semi do Masters 1000 de Cincinnati. Soares e seu parceiro, o britânico Jamie Murray, saíram de quadra com a vitória, derrotando Melo e Lukasz Kubot em dois sets a um, com parciais de 7/5, 6/7 e 10-6.

Foi a primeira vez no ano que Soares e Melo se enfrentaram, com o primeiro levando a melhor. O primeiro set começou parelho, com os primeiros break points surgindo só no final. Melo e Kubot tiveram três chances de quebra no 11º game, com seus adversários salvando e confirmando o saque. No game seguinte, Kubot salvou três break points, mas teve seu saque quebrado no ponto decisivo, com Bruno e Jamie levando a melhor na parcial.
O segundo set também foi apertado, com as duplas confirmando seus saques. Soares e Murray tiveram três match points no último game, que foram salvos por Kubot e Melo, empatando a partida em 6/6 e levando para o tie-break. Lá, o brasileiro e britânico tiveram mais um match point, que não foi convertido. Poucos pontos depois, a dupla de Marcelo fechou o tie-break, empatando as parciais.
Com tudo igual, a partida foi decidida no match tie-break. Após uma troca de mini breaks entre os times, Soares e Murray abriram 8-4, segurando a vantagem e fechando a partida momentos depois. Na semi, que será disputada ainda neste sábado, Bruno e Murray enfrentarão o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau, que mais cedo superaram os espanhois Feliciano Lopez e Marc Lopez em sets diretos.