Brasileiros estreiam com vitória no US Open

O Brasil iniciou a campanha no US Open de forma vitoriosa. Tendo representantes brasileiros apenas nas duplas, os times de Bruno Soares, Marcelo Melo e Marcelo Demoliner venceram na estreia do Grand Slam nova iorquino, avançando para a segunda rodada.

Dl469n9VAAEzgwm

Jamie Murray e Bruno Soares em ação (Foto: Getty Images)

A campanha brasileira começou com Demoliner, que entrou em quadra na última quarta-feira. Ao lado do mexicano Santiago Gonzalez, o gaúcho venceu os franceses Hugo Nys e Benoit Paire em partida apertada e decidida nos detalhes, com parciais de 7/5 e 7/6. Na segunda rodada, a dupla terá a difícil missão de superar os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah.

Já nesta quinta-feira, foi a vez de Bruno Soares e Jamie Murray, que derrotaram a dupla formada pelo argentino Guido Pella e o espanhol Alberta Ramos-Viñolas em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/3, em pouco mais de uma hora. “Foi uma estreia muito boa. Jogamos super bem, mantendo o ritmo de Toronto, Washington e Cincinnati, com muita determinação. Estou muito feliz”, resumiu Soares, satisfeito com a apresentação.

A partida contou com muitos brasileiros presentes, e Bruno fez questão de agradecer o apoio dos compatriotas. “A torcida brasileira, como sempre, apareceu e fez barulho. É muito bacana o clima aqui. Sei que não está fácil acompanhar os jogos direto nesse calor, mas o público compareceu e é sempre muito bom jogar com a casa cheia”, completou o mineiro. Agora, na próxima rodada, Soares e Murray enfrentam a habilidosa dupla do neozelandês Marcus Daniell e o holandês Wesley Koolhof.

Encerrando a primeiro rodada para os brasileiros, Marcelo Melo e Lukasz Kubot contaram com a desistência de Vasek Pospisil e Fernando Verdasco da chave de duplas. O mexicano Hans Hach Verdugo e o sueco Andreas Siljestrom entraram como alternates no lugar e foram superados por Melo e Kubot em 6/3 e 7/6. Na segunda rodada, o mineiro e o polonês enfrentarão Sharan/Sitak.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s