Duplas de Melo e Soares vão às oitavas; Demoliner/Gonzalez se despedem

O Brasil continua com a sua campanha no US Open. As duplas dos mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo seguem firme para as oitavas, enquanto Marcelo Demoliner e Santiago Gonzalez deram adeus.

Marcelo+Melo+2018+Open+Day+6+idtPLCz-mRmx

Marcelo Melo e Lukasz Kubot se classificaram para as oitavas do US Open (Foto: Sarah Stier/Getty Images North America)

O dia começou com a derrota de Demoliner e Gonzalez, que foram superados pelos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6. Eternos algozes de brasileiros, Cabal e Farah não fizeram diferente neste sábado, dando poucas oportunidades para os seus adversários e aproveitando as chances disponíveis.

No primeiro set, os colombianos conseguiram uma quebra no terceiro game, segurando-a até o fim. Demoliner e Gonzalez tiveram chances de quebra no game final, mas Cabal e Farah confirmaram a vitória da parcial no quinto set point disponível. Já no segundo set, ambos os times confirmaram seus serviços sem oferecer chances de quebra e a parcial foi decidida no tie-break. Lá, duas quebras foram trocadas até os colombianos ganharem quatro pontos seguidos no fim, garantindo a dupla nas oitavas.

Depois foi a vez de Bruno Soares e Jamie Murray entrarem em quadra. A dupla do mineiro e do britânico eliminou Marcus Daniell e Wesley Koolhof em 6/3 e 6/4, com 1h12 de jogo. Após um primeiro set impecável, perdendo apenas cinco pontos no serviço e a quebra conseguida no segundo game sendo o suficiente para sair na frente, Soares e Murray encontraram um pouco mais resistência de seus adversários na parcial seguinte.

Daniell e Koolhof tiveram três break points no saque de Soares no segundo game, mas não conseguiram converter. E foi logo no game seguinte que o mineiro e o britânico quebraram seus adversários, não dando mais chances e fechando a partida após confirmarem seus serviços. “Foi mais uma partida consistente. Ganhamos em dois sets, sem perder o saque e estamos felizes com o nosso desempenho aqui. O calor melhorou bem e está muito bom pra jogar. Temos que manter esse ritmo”, disse Bruno após a vitória. Nas oitavas, a dupla enfrentará os holandeses Robin Haase e Matwe Middelkoop, cabeças de chave 14.

Marcelo Melo e Lukasz Kubot encerraram a rodada brasileira. Em 1h36 de partida, Melo e Kubot superaram a dupla do Divij Sharan e Artem Sitak em 6/3, 3/6 e 6/3, indo para as oitavas do US Open. Este é o melhor resultado de Melo em Nova Iorque desde 2014, quando atingiu as semifinais do último Grand Slam do ano. Na próxima rodada, a dupla enfrentará os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, os campeões da edição de 2015 do US Open e cabeças de chave 9.

O mineiro e o polonês começaram bem na partida, mantendo a calma e aproveitando uma das chances de quebra disponíveis no sexto game, fechando a parcial poucos games depois. Sharan e Sitak entraram no segundo set com uma intensidade maior, quebrando seus adversários, abrindo 4/1 e mantendo a diferença até o fim. No terceiro e decisivo set, Melo e Kubot retomaram a intensidade da parcial inicial, quebrando Sharan e Sitak de zero e rapidamente abrindo 3/0, o suficiente para sustentarem a diferença até o fim.

“Hoje conseguimos jogar muito bem na maior parte do jogo. Tivemos um pouquinho de queda de rendimento no segundo set, quando acabamos dando uma quebra para eles. Mas depois recuperamos e mantivemos firme até o fim”, resumiu Melo. “Uma importante vitória e agora é tirar tudo de bom que fizemos nesse jogo, melhorar o que não fizemos de tão bom, para a próxima rodada contra os franceses, um jogo muito duro, uma dupla que joga muito bem e que está junto há muito tempo. Temos de estar bem afiados e prontos, com muita confiança para poder, quem sabe, passar mais uma rodada para frente”, completou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s