Duplas de Melo e Soares vão às oitavas; Demoliner/Gonzalez se despedem

O Brasil continua com a sua campanha no US Open. As duplas dos mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo seguem firme para as oitavas, enquanto Marcelo Demoliner e Santiago Gonzalez deram adeus.

Marcelo+Melo+2018+Open+Day+6+idtPLCz-mRmx

Marcelo Melo e Lukasz Kubot se classificaram para as oitavas do US Open (Foto: Sarah Stier/Getty Images North America)

O dia começou com a derrota de Demoliner e Gonzalez, que foram superados pelos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6. Eternos algozes de brasileiros, Cabal e Farah não fizeram diferente neste sábado, dando poucas oportunidades para os seus adversários e aproveitando as chances disponíveis.

No primeiro set, os colombianos conseguiram uma quebra no terceiro game, segurando-a até o fim. Demoliner e Gonzalez tiveram chances de quebra no game final, mas Cabal e Farah confirmaram a vitória da parcial no quinto set point disponível. Já no segundo set, ambos os times confirmaram seus serviços sem oferecer chances de quebra e a parcial foi decidida no tie-break. Lá, duas quebras foram trocadas até os colombianos ganharem quatro pontos seguidos no fim, garantindo a dupla nas oitavas.

Depois foi a vez de Bruno Soares e Jamie Murray entrarem em quadra. A dupla do mineiro e do britânico eliminou Marcus Daniell e Wesley Koolhof em 6/3 e 6/4, com 1h12 de jogo. Após um primeiro set impecável, perdendo apenas cinco pontos no serviço e a quebra conseguida no segundo game sendo o suficiente para sair na frente, Soares e Murray encontraram um pouco mais resistência de seus adversários na parcial seguinte.

Daniell e Koolhof tiveram três break points no saque de Soares no segundo game, mas não conseguiram converter. E foi logo no game seguinte que o mineiro e o britânico quebraram seus adversários, não dando mais chances e fechando a partida após confirmarem seus serviços. “Foi mais uma partida consistente. Ganhamos em dois sets, sem perder o saque e estamos felizes com o nosso desempenho aqui. O calor melhorou bem e está muito bom pra jogar. Temos que manter esse ritmo”, disse Bruno após a vitória. Nas oitavas, a dupla enfrentará os holandeses Robin Haase e Matwe Middelkoop, cabeças de chave 14.

Marcelo Melo e Lukasz Kubot encerraram a rodada brasileira. Em 1h36 de partida, Melo e Kubot superaram a dupla do Divij Sharan e Artem Sitak em 6/3, 3/6 e 6/3, indo para as oitavas do US Open. Este é o melhor resultado de Melo em Nova Iorque desde 2014, quando atingiu as semifinais do último Grand Slam do ano. Na próxima rodada, a dupla enfrentará os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, os campeões da edição de 2015 do US Open e cabeças de chave 9.

O mineiro e o polonês começaram bem na partida, mantendo a calma e aproveitando uma das chances de quebra disponíveis no sexto game, fechando a parcial poucos games depois. Sharan e Sitak entraram no segundo set com uma intensidade maior, quebrando seus adversários, abrindo 4/1 e mantendo a diferença até o fim. No terceiro e decisivo set, Melo e Kubot retomaram a intensidade da parcial inicial, quebrando Sharan e Sitak de zero e rapidamente abrindo 3/0, o suficiente para sustentarem a diferença até o fim.

“Hoje conseguimos jogar muito bem na maior parte do jogo. Tivemos um pouquinho de queda de rendimento no segundo set, quando acabamos dando uma quebra para eles. Mas depois recuperamos e mantivemos firme até o fim”, resumiu Melo. “Uma importante vitória e agora é tirar tudo de bom que fizemos nesse jogo, melhorar o que não fizemos de tão bom, para a próxima rodada contra os franceses, um jogo muito duro, uma dupla que joga muito bem e que está junto há muito tempo. Temos de estar bem afiados e prontos, com muita confiança para poder, quem sabe, passar mais uma rodada para frente”, completou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s