Melo e Kubot passam por franceses e vão às quartas: “Foi a nossa principal vitória do ano”

Marcelo Melo e Lukasz Kubot venceram mais uma no US Open. Em partida disputada, o brasileiro e o polonês eliminaram a perigosa dupla dos franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut em 7/5, 2/6 e 6/3, com 2h12 de duração. Classificados para as quartas de final do último Grand Slam do ano, Melo e Kubot enfrentarão os norte-americanos Austin Krajicek e Tennys Sandgren.

Marcelo+Melo+2018+Open+Day+6+rJu-JYRXD5Vx

Foto: Sarah Stier/Getty Images North America

Em mais uma partida marcada pela confiança de Melo e Kubot, o mineiro e polonês souberam lidar com as adversidades, não deixando se abalar pela também ótima partida dos franceses. No primeiro set, Marcelo e Kubot conseguiram aproveitar uma das cinco chances de quebra disponíveis durante a parcial justamente no último game, fechando em 7/5. O segundo set começou com Herbert e Mahut quebrando logo no primeiro game. Melo e Kubot tiveram chances de devolver a diferença, mas os franceses permaneceram firmes, conseguindo mais uma quebra no sétimo game e confirmando o empate no game seguinte.

Com tudo igual, os times foram com tudo para o terceiro set. A única quebra da parcial aconteceu a favor de Marcelo e Kubot, abrindo 4//1. A dupla precisou de quatro match points no game mais longo da partida, com 16 pontos disputados, para fechar o jogo e se garantir nas quartas do US Open. “Foi um jogo emocionante. Nossa principal vitória do ano. Os treinos e a dedicação são importantes para viver momentos como o de hoje”, comemorou o mineiro.

A vitória contra os atuais campeões de Roland Garros foi a terceira da dupla no torneio, marcando a melhor sequência de resultados de Melo e Kubot desde o título no ATP 500 de Halle, em junho. O time iguala o melhor resultado em Grand Slams do ano, quando também atingiram as quartas no Australian Open.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s