Marcelo Melo e Lukasz Kubot venceram mais uma no US Open. Em partida disputada, o brasileiro e o polonês eliminaram a perigosa dupla dos franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut em 7/5, 2/6 e 6/3, com 2h12 de duração. Classificados para as quartas de final do último Grand Slam do ano, Melo e Kubot enfrentarão os norte-americanos Austin Krajicek e Tennys Sandgren.

Em mais uma partida marcada pela confiança de Melo e Kubot, o mineiro e polonês souberam lidar com as adversidades, não deixando se abalar pela também ótima partida dos franceses. No primeiro set, Marcelo e Kubot conseguiram aproveitar uma das cinco chances de quebra disponíveis durante a parcial justamente no último game, fechando em 7/5. O segundo set começou com Herbert e Mahut quebrando logo no primeiro game. Melo e Kubot tiveram chances de devolver a diferença, mas os franceses permaneceram firmes, conseguindo mais uma quebra no sétimo game e confirmando o empate no game seguinte.
Com tudo igual, os times foram com tudo para o terceiro set. A única quebra da parcial aconteceu a favor de Marcelo e Kubot, abrindo 4//1. A dupla precisou de quatro match points no game mais longo da partida, com 16 pontos disputados, para fechar o jogo e se garantir nas quartas do US Open. “Foi um jogo emocionante. Nossa principal vitória do ano. Os treinos e a dedicação são importantes para viver momentos como o de hoje”, comemorou o mineiro.
A vitória contra os atuais campeões de Roland Garros foi a terceira da dupla no torneio, marcando a melhor sequência de resultados de Melo e Kubot desde o título no ATP 500 de Halle, em junho. O time iguala o melhor resultado em Grand Slams do ano, quando também atingiram as quartas no Australian Open.