Marcelo Melo e Lukasz Kubot conquistaram mais uma vitória no US Open, se classificando para semifinal do último Grand Slam da temporada. Cabeças de chave 7, o mineiro e o polonês derrotaram a dupla dos norte-americanos Austin Krajicek e Tennys Sandgren em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2.

Melo e Kubot foram clínicos. Confiantes e se adaptando às mudanças do jogo, a dupla soube manter a calma em uma partida marcada por muitas quebras de saque. O primeiro set contou com cinco quebras seguidas, com Melo e Kubot saindo com a melhor e levando a parcial. No segundo, outras quatro quebras aconteceram logo no início, com o mineiro e polonês abrindo 5/1 e fechando a partida poucos games depois.
“Foi um bom jogo. Conseguimos colocar em prática o plano que tínhamos pensado. Estamos melhorando a cada partida e estou muito feliz por chegar à semifinal. Agora é aproveitar o dia de descanso e pensar na recuperação física. Agradeço a torcida dos brasileiros que nos apoiaram”, disse Marcelo após a vitória. O brasileiro iguala seu melhor resultado em Nova Iorque, já tendo feito semifinal em outras duas oportunidades. Somando todos os Grand Slams, Melo já atingiu a semi em oito vezes, buscando disputar uma final pela quarta vez.
Mas para chegar na final, Melo e Kubot poderão ter a dupla de Bruno Soares e Jamie Murray pela frente. O mineiro e o britânico enfrentarão Radu Albot e Malek Jaziri nesta quarta-feira, às 12h, por uma vaga na semi.