O moldavo Radu Albot e o tunisiano Malek Jaziri continuam surpreendendo em Nova Iorque. A dupla, que disputa apenas seu segundo torneio juntos, se garantiu na semifinal após derrotar Bruno Soares e Jamie Murray em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/4. Os próximos adversários do time serão o brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot.

Albot e Jaziri entraram na chave de alternates após a desistência dos espanhois Pablo Carreño Busta e Guillermo Garcia-Lopez. A dupla havia disputado apenas um torneio juntos, em Wimbledon neste ano, caindo na primeira rodada. No US Open, além de Murray e Soares, o moldavo e o tunisiano também foram os responsáveis pela eliminação dos atuais campeões Rojer/Tecau, e dos times de irmãos Harrison/Harrison e Skupski/Skupski.
Soares reconhece que não foi a melhor apresentação da dupla. “Foi um jogo bem frustrante. Não conseguimos jogar o nosso melhor. Eu, principalmente, estava com bastante dificuldade. O sol estava brilhando muito na quadra. Depois, não consegui encontrar o meu jogo. Jogamos abaixo do que a gente vem jogando. O Jamie teve melhores momentos do que eu, mas faz parte. A gente é uma dupla que tem pouquíssimas recaídas, mas hoje aconteceu”, analisou o mineiro.
Bruno, porém, está feliz com a campanha no verão americano, no qual saíram com dois títulos (ATP 500 de Washington e Masters 1000 de Cincinnati). “Não tiro o mérito dos adversários também e a qualidade do verão que a gente teve, com dois títulos e as quartas aqui”, finalizou. Agora, Bruno e Murray descansam antes de retornarem no ATP 500 de Tóquio, no início de Outubro.