Melo e Kubot derrotam algozes de Soares e vão à final; mineiro busca o terceiro Slam

Marcelo Melo e Lukasz Kubot continuam a brilhar em Nova Iorque. A dupla cabeça de chave 7 venceu o moldavo Radu Albot e o tunisiano Malek Jaziri em dois sets a um, com parciais de 7/6, 3/6 e 6/3, se garantindo na grande final do US Open. A decisão, que acontecerá nesta sexta-feira, às 13h, será contra os norte-americanos Mike Bryan e Jack Sock, atuais campeões de Wimbledon.

20180906 Lukasz Kubot and Marcelo Melo v Radu Albot and Malek Jaziri - Day 11

Foto: USTA/Pete Staples

Em partida tensa e equilibrada, Melo e Kubot souberam manter a calma nos momentos decisivos. O primeiro set foi parelho, com ambos os times tendo chances de quebra, mas não convertendo. Foi, então, decidido no tie-break, onde Melo e Kubot abriram 5-1 e mantiveram a vantagem até o fim. Na segunda parcial, Albot e Jaziri vieram com seu tênis rápido e técnico, quebrando cedo e abrindo 4/1. Apesar de Melo e Kubot terem devolvido a diferença mais tarde, no sétimo game, o moldavo e o tunisiano voltaram a ficar na frente logo no game seguinte, ganhando o set e empatando a partida.

O terceiro set viu Melo e Kubot dominantes, confirmando todos os seus saques sem dar chances para os seus adversários. A quebra a favor veio no quarto game, com a dupla abrindo vantagem e segurando-a até o fim, garantindo vaga na final. “Estou muito feliz de chegar a esta final pela primeira vez aqui no US Open. Jogamos muito bem hoje. Agora é comemorar esta vitória e tranquilizar, para ir com força total amanhã em busca desse título. Mais uma vez quero agradecer o apoio dos brasileiros, torcendo por nós”, comemorou Marcelo.

Melo, que foi campeão em Roland Garros (2015) e Wimbledon (2017), busca seu terceiro título de Grand Slam na quarta decisão em que disputa. Na final, ele e Kubot enfrentarão os norte-americanos Mike Bryan e Jack Sock, que estão com onze vitórias consecutivas em Slams. Mike busca o recorde de maior vencedor de Grand Slams da história das duplas masculinas. Atualmente, Bryan está empatado com John Newcombe em 17 conquistas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s