Marcelo Melo e Lukasz Kubot continuam a brilhar em Nova Iorque. A dupla cabeça de chave 7 venceu o moldavo Radu Albot e o tunisiano Malek Jaziri em dois sets a um, com parciais de 7/6, 3/6 e 6/3, se garantindo na grande final do US Open. A decisão, que acontecerá nesta sexta-feira, às 13h, será contra os norte-americanos Mike Bryan e Jack Sock, atuais campeões de Wimbledon.

Em partida tensa e equilibrada, Melo e Kubot souberam manter a calma nos momentos decisivos. O primeiro set foi parelho, com ambos os times tendo chances de quebra, mas não convertendo. Foi, então, decidido no tie-break, onde Melo e Kubot abriram 5-1 e mantiveram a vantagem até o fim. Na segunda parcial, Albot e Jaziri vieram com seu tênis rápido e técnico, quebrando cedo e abrindo 4/1. Apesar de Melo e Kubot terem devolvido a diferença mais tarde, no sétimo game, o moldavo e o tunisiano voltaram a ficar na frente logo no game seguinte, ganhando o set e empatando a partida.
O terceiro set viu Melo e Kubot dominantes, confirmando todos os seus saques sem dar chances para os seus adversários. A quebra a favor veio no quarto game, com a dupla abrindo vantagem e segurando-a até o fim, garantindo vaga na final. “Estou muito feliz de chegar a esta final pela primeira vez aqui no US Open. Jogamos muito bem hoje. Agora é comemorar esta vitória e tranquilizar, para ir com força total amanhã em busca desse título. Mais uma vez quero agradecer o apoio dos brasileiros, torcendo por nós”, comemorou Marcelo.
Melo, que foi campeão em Roland Garros (2015) e Wimbledon (2017), busca seu terceiro título de Grand Slam na quarta decisão em que disputa. Na final, ele e Kubot enfrentarão os norte-americanos Mike Bryan e Jack Sock, que estão com onze vitórias consecutivas em Slams. Mike busca o recorde de maior vencedor de Grand Slams da história das duplas masculinas. Atualmente, Bryan está empatado com John Newcombe em 17 conquistas.