Melo e Kubot ficam com o vice no US Open: “Muito orgulhoso por ter chegado em mais uma final de Slam”

Em dia inspirado, Mike Bryan e Jack Sock brilharam na final do US Open. Enfrentando o brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot, os norte-americanos saíram com o título em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/1. Este foi o segundo título de Grand Slam seguido da dupla, que também foi campeã em Wimbledon.

Mike+Bryan+2018+US+Open+Day+12+2ODQM92jsSax

Foto: Al Bello/Getty Images North America

O primeiro set foi parelho, com chances de quebra para os dois lados. Mike e Sock saíram na frente no longo oitavo game, que contou com 16 pontos até os norte-americanos conseguirem a quebra, que foi o suficiente para a dupla levar a parcial. No segundo, o domínio de Bryan e Sock foi evidente. A dupla abusou da potência dos golpes e de suas devoluções, abrindo 4/0 rapidamente e tendo mais uma quebra pouco tempo depois para fechar a partida.

“Um grande momento para nós, por ter chegado a mais uma final de Grand Slam. Muito orgulhoso por estar aqui, disputar esta final. Eles foram muito bem hoje para ficar com o título”, disse Melo após a partida. A excelente campanha no US Open garantiu o mineiro e o polonês de volta ao top 10 no ranking individual, com Kubot subindo para a quinta posição, enquanto Melo é o sexto. Já no ranking de times, a dupla ganhou uma posição, adicionando 1200 pontos e aparecendo em oitavo.

A conquista coloca Mike Bryan como o maior vencedor de Grand Slams nas duplas masculinas da história, ultrapassando os 17 títulos de John Newcombe. Além deste recorde, Bryan/Sock é a primeira dupla desde Mike e seu irmão Bob em 2013 a conquistar Grand Slams seguidos. O título também garantiu Mike Bryan como número 1 do mundo, com larga vantagem para Sock, que assumiu a segunda colocação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s