Melo e Kubot conquistam o título no ATP 500 de Pequim: “Jogamos bem do primeiro ao último ponto”

Na madrugada deste domingo, Marcelo Melo e Lukasz Kubot conquistaram o título no ATP 500 de Pequim, na China. O brasileiro e o polonês superaram os cabeças de chave 1 Oliver Marach e Mate Pavic em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/4, em 1h05 de partida. Pequim foi o terceiro título de Melo e Kubot no ano, subindo para a sexta colocação no ranking de duplas da temporada.

Marcelo+Melo+2018+China+Open+Day+9+tK3AwP4wclzx

Foto: Lintao Zhang/Getty Images AsiaPac

Em um bom dia, Melo e Kubot fizeram um primeiro set impecável, rapidamente abrindo 5/0 e dominando o jogo. No segundo set, Marach e Pavic mostraram um pouco mais de resistência, mas não foi o suficiente para parar Marcelo e Kubot. O mineiro e o polonês conseguiram a quebra no sétimo game e seguraram o serviço, confirmando a vitória pouco tempo depois.

“Estamos muito felizes por ter conquistado o ATP 500 aqui em Pequim. É mais um título para nós, o 11º como dupla. Hoje foi um jogo excepcional para o nosso lado. Jogamos muito bem, do primeiro ao último ponto. Conseguimos manter o foco, ficamos concentrados na nossa tática de jogo e executamos muito bem. Muito contentes por ter conseguido jogar dessa maneira em uma final. Só fomos crescendo durante o torneio e isso dá muita confiança agora para seguir até o fim da temporada”, comemorou Marcelo, feliz com mais uma conquista.

O resultado coloca a dupla na sexta colocação na corrida para o ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores times da temporada. “Foi um passo muito importante para a qualificação para o Finals. Vamos seguir passo a passo, em busca da confirmação da classificação nos próximos torneios. Estamos indo hoje mesmo para Xangai. É aproveitar o momento, mas já focar nesse outro torneio tão importante, começando para nós daqui a pouco”, completou, seguindo para Xangai, onde disputará o Masters 1000 chinês. Após a gira asiática, a dupla seguirá para o ATP 500 de Viena e o Masters 1000 de Paris.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s