Bruno Soares e Jamie Murray venceram mais uma no Masters 1000 de Xangai, na China. A dupla cabeça de chave 6 derrotou o sueco Robert Lindstedt e o austríaco Dominic Thiem em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, avançando para a semifinal do torneio chinês.

A vitória, além de garantir a dupla na semi de Xangai, também confirmou a vaga de Bruno e Murray no ATP Finals, torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada em Londres. Será a quinta participação de Soares no Finals, sendo a terceira consecutiva ao lado de Murray. “Estamos extremamente felizes de poder voltar para este grande evento e de estar mais uma vez jogando lá em Londres. É sempre um grande objetivo do ano e estou feliz de ter cumprido mais uma vez”, comentou o mineiro. Em 2018, a dupla foi campeã do Masters 1000 de Cincinnati e dos ATP 500 de Acapulco e Washington, além de dois vice-campeonatos. Soares e Murray são os terceiros a se garantirem no Finals, com Marach/Pavic e Cabal/Farah já estando classificados.
Na próxima rodada de Xangai, que acontecerá na madrugada desta sexta-feira, o mineiro e o britânico enfrentarão justamente os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah. “Mais uma boa vitória, estamos jogando bem aqui em Xangai. Lugar em que a gente gosta de jogar e onde jogamos bem ano passado. E mais uma semifinal de Masters 1000. Encontro os colombianos amanhã, que vêm numa fase boa, jogando super bem esse ano. Mas é isso aí, sendo Masters 1000 é sempre pedreira. Temos que impor nosso jogo para mais uma batalha”, finalizou Soares.