A madrugada deste sábado foi de conquistas para Marcelo Melo e Lukasz Kubot. Em partida válida pela semifinal do Masters 1000 de Xangai, a dupla do mineiro e do polonês derrotou os cabeças de chave 2 Oliver Marach e Mate Pavic em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/5. A vitória, além de colocar a dupla na final, também os garantiu no ATP Finals, sendo seu segundo ano consecutivo disputando a competição.

Na sua 56ª final da carreira, Melo comemora o grande desempenho. “Um jogo excelente da nossa parte de novo. Conseguimos imprimir a mesma maneira que jogamos na final de Pequim. Foi muito bom. Jogamos muito bem, do começo ao fim. E conseguimos manter a calma, depois do Lukasz ter sacado para fechar o jogo e acabar sendo quebrado. Mas quebramos na sequência e finalizamos. Foi muito importante para nós”, comentou o mineiro.
Melo e Kubot seguem fazendo campanhas positivas, disputando sua terceira final consecutiva. Vice-campeões no US Open e campeões em Pequim, a dupla busca seu quarto título na temporada contra o mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray. Os times já se enfrentaram em seis ocasiões, com três vitórias para cada lado. No último encontro, no Masters 1000 de Cincinnati deste ano, Soares e Murray levaram a melhor, vencendo no match tie-break. “Estamos muito felizes, jogando muito bem, cada dia com mais confiança. Amanhã vamos com tudo. Mais um jogo duro. O Bruno e o Jamie também vêm jogando muito bem. Então, com certeza, vai ser uma grande final”, completou.
Além de se garantirem na final de Xangai, Melo e Kubot também conquistaram uma vaga no ATP Finals, sendo a quarta dupla a se classificar para o torneio que reúne as oito melhores equipes em Londres. Melo disputará o torneio pela sexta vez consecutiva.