Ao lado de Kubot, Melo conquista o tricampeonato em Xangai

Marcelo Melo e Lukasz Kubot continuam em grande fase. Após conquistarem o título no ATP 500 de Pequim, o mineiro e polonês foram campeões do Masters 1000 de Xangai, derrotando Bruno Soares e Jamie Murray em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2. Com oito vitórias consecutivas, a dupla encerrou a temporada asiática em alta, se garantindo no Finals e subindo posições nos rankings individual e de times.

Marcelo+Melo+2018+Rolex+Shanghai+Masters+Day+WNrz2lgBlzjx

Foto: Lintao Zhang/Getty Images AsiaPac

Em partida dominante, Melo e Kubot não deram chances para seus adversários, cedendo apenas oito pontos em seus games de serviço durante toda a partida e não tendo nenhum break point contra. O brasileiro e o polonês tiveram chances de quebra em três games, convertendo todas e impondo seu ritmo, levando a partida em 1h05.

“Estamos muito felizes com esse título. Jogamos muito bem todo o torneio. Hoje o jogo foi muito bom, ficamos muito contentes com a maneira como jogamos, de novo. Conseguimos colocar o mais alto nível da nossa parceria em mais uma partida. Muito feliz com o resultado. Mais um título em Xangai, o terceiro. Eu me sinto muito bem aqui mesmo. Valeu mais uma vez pela torcida, por todas as mensagens de apoio”, disse Melo, feliz pela conquista.

Este foi o 12º título da parceria e o quarto do ano, colocando Melo e Kubot na terceira posição do ranking de times da temporada. No ranking individual, o mineiro e o polonês ganharam uma posição, dividindo a quarta colocação. Melo adicionou mais um título na sua carreira, tendo um total de 32. No seu terceiro troféu em quatro finais disputadas em Xangai, o brasileiro agora soma nove títulos na categoria Masters 1000.

Agora, as parcerias de Kubot/Melo e Murray/Soares seguem para o ATP 500 de Viena, na Áustria, e depois disputarão o Masters 1000 de Paris, terminando a temporada no ATP Finals, torneio que reúne as melhores duplas do ano em Londres.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s