Daniel Melo analisa o momento de Kubot/Melo: “Tiveram muita resiliência”

Marcelo Melo e Lukasz Kubot venceram na estreia do ATP 500 de Viena, acumulando nove vitórias seguidas. Vindos de um vice-campeonato no US Open e títulos em Pequim e Xangai, o fim de temporada da dupla está cheio de confiança. Para Daniel, irmão e treinador de Marcelo Melo, uma combinação de fatores fez com que conquistassem esses excelentes resultados.

Marcelo+Melo+Day+Twelve+Championships+Wimbledon+k0bV2xUkhbgx

Foto: Michael Steele/Getty Images Europe

“O Marcelo sempre gosta de jogar na Ásia e, desta vez, chegaram muito confiantes após a final do US Open. Grand Slam tem uma motivação extra. Eles tiveram participações regulares antes, porém, sabíamos que o nível da dupla estava lá, que era questão de ganhar alguns jogos seguidos. E foram vice-campeões nos Estados Unidos”, afirma Daniel. “Nos meses anteriores, tiveram muita resiliência. Muitas vezes o resultado não vem, mesmo jogando bem. Hoje, dupla é muito dinâmica e cheia de detalhes. Aí as vitórias vieram no US Open, a confiança foi crescendo e começaram a jogar cada vez melhor”.

Ao longo do ano, Daniel está presente em alguns torneios. Em outros, os irmãos seguem, à distância, a programação da mesma forma. Mesmo não estando em todas as semanas do ano, sempre que possível Daniel viaja para perto de Marcelo. “Na Ásia, neste mês, por exemplo, acompanhei tudo diariamente. Vejo o jogo online, pela TV ou no app mesmo. Fora isso, procuro saber da preparação, o que está acontecendo e sempre, um dia antes, mando as informações de como jogar contra cada dupla”, explica.

Após Viena, a dupla seguirá para o Masters 1000 de Paris, na França, e terminará a temporada no ATP Finals, torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada em Londres, na Inglaterra. “A dupla vem vivendo um grande momento neste final de ano, atuando de forma consistente. Eles gostam e jogam bem no Finals. A expectativa é jogarem muito bem como nos outros anos”, finaliza Daniel. Na última edição, Melo e Kubot foram vice-campeões no Finals, caindo para Kontinen/Peers na decisão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s