Bruno Soares e Jamie Murray estrearam com vitória no ATP Finals. Abrindo a programação do torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada em Londres, o brasileiro e o britânico venceram o sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus em dois sets a um, com parciais de 7/6, 4/6 e 10-5.

Klaasen e Venus começaram o primeiro set na frente, quebrando seus adversários logo no primeiro game. A dupla levou a vantagem até a hora de sacar para o set, em 5/4, quando Soares e Murray salvaram um set point e devolveram a quebra. No game seguinte, Klaasen e Venus tiveram mais dois set points não convertidos, com o set se mantendo na igualdade e indo para o tie-break. Lá, o equilíbrio persistiu, terminando apenas no 11º ponto, onde Bruno e Jamie conseguiram um mini-break para abrir 6-5 e fechar o set logo em seguida.
A segunda parcial começou da mesma forma, com o sul-africano e o neozelandês abrindo 2/0. Bruno e Murray, porém, devolveram a diferença no game seguinte e a partida seguiu equilibrada até o 10º game, onde Klaasen e Venus quebraram para levar o set e igualar as parciais. A partida, então, foi decidida no match tie-break. Soares e Murray foram superiores desde o primeiro ponto, chegando a abrir 6-3 antes de selar a vitória.
O resultado coloca a dupla parcialmente na liderança do grupo Llodra/Santoro, que terá a primeira rodada concluída às 16h com o duelo entre Cabal/Farah e Mektic/Peya. Na segunda-feira, será a vez de Marcelo Melo e Lukasz Kubot entrarem em quadra, no jogo válido pelo grupo Knowles/Nestor. O mineiro e o polonês enfrentarão os americanos Mike Bryan e Jack Sock, que foram seus algozes na final do US Open, às 16h (horário de Brasília), com transmissão do Sportv3.