Soares e Murray estreiam com vitória no Finals

Bruno Soares e Jamie Murray estrearam com vitória no ATP Finals. Abrindo a programação do torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada em Londres, o brasileiro e o britânico venceram o sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus em dois sets a um, com parciais de 7/6, 4/6 e 10-5.

DruWWumW4AA0mg0

Foto: ATP World Tour

Klaasen e Venus começaram o primeiro set na frente, quebrando seus adversários logo no primeiro game. A dupla levou a vantagem até a hora de sacar para o set, em 5/4, quando Soares e Murray salvaram um set point e devolveram a quebra. No game seguinte, Klaasen e Venus tiveram mais dois set points não convertidos, com o set se mantendo na igualdade e indo para o tie-break. Lá, o equilíbrio persistiu, terminando apenas no 11º ponto, onde Bruno e Jamie conseguiram um mini-break para abrir 6-5 e fechar o set logo em seguida.

A segunda parcial começou da mesma forma, com o sul-africano e o neozelandês abrindo 2/0. Bruno e Murray, porém, devolveram a diferença no game seguinte e a partida seguiu equilibrada até o 10º game, onde Klaasen e Venus quebraram para levar o set e igualar as parciais. A partida, então, foi decidida no match tie-break. Soares e Murray foram superiores desde o primeiro ponto, chegando a abrir 6-3 antes de selar a vitória.

O resultado coloca a dupla parcialmente na liderança do grupo Llodra/Santoro, que terá a primeira rodada concluída às 16h com o duelo entre Cabal/Farah e Mektic/Peya. Na segunda-feira, será a vez de Marcelo Melo e Lukasz Kubot entrarem em quadra, no jogo válido pelo grupo Knowles/Nestor. O mineiro e o polonês enfrentarão os americanos Mike Bryan e Jack Sock, que foram seus algozes na final do US Open, às 16h (horário de Brasília), com transmissão do Sportv3.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s