Melo e Kubot iniciam campanha no Finals com derrota: “É o grupo mais difícil que já enfrentei”

Marcelo Melo e Lukasz Kubot não tiveram um bom início de campanha no ATP Finals. Enfrentando os norte-americanos Mike Bryan e Jack Sock, campeões em Wimbledon e no US Open, o mineiro e o polonês caíram em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6, começando no torneio londrino com uma derrota.

KubotMeloFinals

Foto: Julian Finney/Getty Images Sport

O primeiro set foi marcado por poucas oportunidades. Precisos no saque, a dupla dos norte-americanos não sofreu nenhuma chance de quebra, perdendo apenas sete pontos no serviço. No quarto game, durante o saque de Kubot, Bryan e Sock aproveitaram o único break point de toda a parcial, quebrando seus adversários e sendo o suficiente para fechar o set.

Melo e Kubot conseguiram pressionar mais seus adversários no segundo set, tendo quatro chances de quebra, com uma delas sendo set point. Bryan e Sock também tiveram dois break points, mas nenhum foi convertido e o set foi decidido no tie-break. Dramático, os times trocaram dois mini-breaks de cada lado e os norte-americanos tiveram um match point em mãos, fechando a partida após uma dupla falta de Kubot.

“Este é o grupo mais difícil que já enfrentei nesses seis anos que disputo o Finals. Todos os nossos adversários foram campeões de Grand Slam nesta temporada. O jogo de hoje foi muito duro. Tínhamos perdido para eles na final do US Open, mas jogamos bem melhor. Foi uma partida de muitos detalhes, ainda mais no segundo set, quando chegamos a ter várias chances e até um set point. Agora é focar para o jogo diante os franceses, pois ainda temos chances de passar para as semifinais. A pressão aumenta um pouco, mas temos de saber lidar com isso”, declarou Melo após a partida.

O grupo Knowles/Nestor tem Bryan e Sock na liderança, com Marach/Pavic na segunda colocação. A dupla número 1 da temporada e campeã do Australian Open derrotou os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut em 6/4 e 7/6, registrando uma vitória na estreia.

As duplas voltarão em quadra nesta quarta-feira. Marcelo Melo e Lukasz Kubot enfrentarão Herbert/Mahut às 16h, horário de Brasília, enquanto Marach/Pavic duelarão com Bryan/Sock às 10h. As partidas terão transmissão do canal Sportv3.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s