Melo e Kubot buscam primeira vitória nesta sexta: “Ainda estamos vivos”

Marcelo Melo e Lukasz Kubot vão decidir a classificação para as semifinais do ATP Finals na terceira e última rodada da fase de grupos. Nesta quarta-feira, a dupla do mineiro e do polonês foi derrotada pelos franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut em dois sets a um, em parciais de 6/2 e 6/4. Com duas derrotas no Grupo Knowles/Nestor, Melo e Kubot enfrentarão o austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic, cabeças 1 da competição, nesta sexta.

Marcelo+Melo+Nitto+ATP+World+Tour+Finals+Day+lp8mIWD_FaJx

Foto: Julian Finney/Getty Images Europe

Melo e Kubot precisam vencer Marach e Pavic  em dois sets e dependem, ainda, de uma derrota de Herbert e Mahut também em sets diretos, para tentar a vaga no critério de game average. Herbert e Mahut jogam contra os norte-americanos Mike Bryan e Jack Sock, que tem duas vitórias e lideram o grupo.  Nesta quarta, Bryan e Sock marcaram 6/4 e 7/6(4) em Marach e Pavic.

“Hoje, eles realmente jogaram muito bem, especialmente o Herbert, que fez a diferença. Devolveu muito bem, acabou complicando um pouco para nós no saque, colocando uma pressão extra. Não tivemos muitas chances. Eles jogaram realmente em um alto nível. Jogamos melhor do que na primeira rodada. Estava me sentindo melhor em quadra, devolvi bem melhor. Mas realmente, os adversários estavam muito sólidos”, explicou Marcelo. “Como eu já tinha falado, estamos em um grupo muito difícil, no qual precisávamos estar 100% todos os dias, aproveitando todas as chances. Ainda estamos vivos, apesar das chances serem baixas. Então é ficar focado e fazer de tudo para, quem sabe, conseguir a classificação”, completou.

No jogo desta segunda rodada, os franceses dominaram, sacando e devolvendo muito bem, não dando qualquer chance de quebra para Melo e Kubot. Os adversários conseguiram o break logo no primeiro game do set inicial e voltaram a quebrar no quinto para vencer por 6/2. Na segunda série, mais uma vez os franceses quebraram no game inicial. A partir daí, a partida ficou mais equilibrada em alguns momentos, mas os adversários fecharam em 6/4 para conquistar a vitória.

O torneio reúne as oito melhores parcerias da temporada e será disputado até este domingo (18). Na primeira fase, as duplas são divididas em dois grupos, jogando todas contra todos dentro da chave. As duas melhores de cada um disputam as semifinais, no sábado (17), com a decisão do título no domingo.

Esta é a sexta participação seguida de Melo no Finals – recordista entre os brasileiros –, a quinta de Kubot e a segunda jogando juntos – terminaram como vice-campeões no ano passado. Marcelo foi vice, também, em 2014, ao lado do croata Ivan Dodig.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s