Melo e Kubot encerram participação no Finals com vitória

Marcelo Melo e Lukasz Kubot encerraram a sua participação no ATP Finals com vitória. Enfrentando a dupla número 1 do mundo, o mineiro e o polonês venceram Oliver Marach e Mate Pavic em sets diretos, com parciais de 7/6 e 6/4. Apesar de precisarem de uma vitória em sets diretos para se manterem vivos na competição, Melo e Kubot encerraram sua participação pela porcentagem de games vencidos inferior ao de Marach e Pavic.

DsIUJtVWoAAcz5S

Foto: Julian Finney/Getty Images

Foi a terceira vitória do ano diante de Marach e Pavic, a melhor dupla da temporada de 2018. Melo e Kubot encerram a temporada com a conquista de quatro títulos, tendo o Masters 1000 de Xangai e o ATP 500 de Pequim, ambos na China, o ATP 500 Halle, na Alemanha e o ATP 250 de Sydney, na Austrália, além do vice-campeonato no US Open.

“Ficamos felizes com a temporada que tivemos. Começamos o ano complicado, depois conseguimos terminar muito bem, especialmente classificando para o Finals. E hoje, com essa vitória, jogamos bem. Encerrar com uma vitória é sempre muito bom, especialmente em um Finals. Foi mais um excelente ano, muito feliz por estar aqui jogando pela sexta vez”, declarou Marcelo, satisfeito com a temporada.

“Eu e o Lukasz continuamos firme em 2019 com a parceria. Logicamente queríamos ter classificado, mas não deu. Fizemos o que foi possível. Agora é descansar para começar bem a temporada ano que vem”, completou.

No Finals, Melo e Kubot perderam para os norte-americanos Mike Bryan e Jack Sock, na estreia, e para os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, na segunda rodada, e passaram a depender de uma combinação de resultados e do percentual de games vencidos para seguir no torneio. Bryan e Sock já estão classificados para as semifinais, enquanto Marach/Pavic e Herbert/Mahut disputam a última vaga.

Esta foi a sexta participação seguida de Melo no Finals, recordista entre os brasileiros, a quinta de Kubot e a segunda jogando juntos, sendo vice-campeões no ano passado. Marcelo foi vice, também, em 2014, ao lado do croata Ivan Dodig.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s