O mineiro Marcelo Melo disputará pela sexta vez o Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul, realizado nas quadras do Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. Presente em todas as edições, o brasileiro ainda não possui um parceiro definido, com o polonês Lukasz Kubot ainda para confirmar se estará no Brasil no próximo ano. Juntos, a dupla atingiu as quartas de final do torneio em duas oportunidades.

Marcelo buscará seu primeiro título no Rio Open nesta edição 2019. O principal resultado até agora foi o vice-campeonato, conquistado em 2014, jogando com o espanhol David Marrero. Em 2015, formou dupla com o austríaco Julian Knowle, parando na estreia. Em 2016, foi às semifinais com o também mineiro Bruno Soares.
“Vai ser um prazer jogar novamente o Rio Open, um torneio tão importante no calendário mundial e especialmente por ser no Brasil. É uma oportunidade de jogar diante da torcida que apóia a gente o ano todo, mas nem sempre tem a oportunidade de ir para fora. Fico muito feliz com essa chance de jogar mais uma vez no Rio, espero todo mundo lá, não só para apoiar a nossa dupla, seja com quem for, mas todos os brasileiros que jogarão o torneio”, afirmou o mineiro.
Antes de ir para o Rio, Marcelo estará em Uberlândia (MG), integrando a equipe do Brasil que enfrentará a Bélgica, na Copa Davis, em busca de vaga no Grupo Mundial. Os jogos também serão no saibro, no ginásio Sabiazinho, nos dias 1 e 2 de fevereiro. “Muito feliz em mais uma vez ser convocado para fazer parte da equipe. Todos sabem a importância que dou para a Copa Davis, um orgulho enorme em defender o Brasil”, finalizou.