Bruno Soares e Jamie Murray continuam vencendo na temporada australiana. A dupla, que foi campeã no ATP 250 de Sydney na última semana, estreou com vitória no Australian Open ao derrotar o argentino Andres Molteni e o tcheco Roman Jebavy em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6. Na próxima rodada, Bruno e Murray enfrentarão os britânicos Luke Bambridge e Jonny O’Mara.

Em partida equilibrada e decidida nos detalhes, Bruno e Jamie precisaram de 1h45 para saírem vencedores de quadra. “Acho que jogamos bem. Foi um jogo difícil, eles sacaram bem o jogo inteiro. Conseguimos uma quebra no primeiro set, mas no segundo set não tivemos chance alguma. A porcentagem de primeiro saque deles estava muito alta”, resumiu o mineiro. “Já o tie-break foi dramático, foi set point para um lado, match point para o outro. Ficamos felizes por ter vencido em dois sets porque estava bem duro. Sacamos super bem, mas podemos evoluir na devolução”, completou.
Também presente nas duplas mistas, Soares disputará a chave ao lado da norte-americana Nicole Melichar. A dupla cabeça de chave 2 da competição estreará contra os romenos Horia Tecau e Irina Begu. “Mais uma vez a (Ekaterina) Makarova estava em dúvida se jogaria ou não. Não quis esperar e fechei com a Melichar. A Makarova até me chamou depois, mas era tarde demais”, disse Bruno, dono de três títulos de Grand Slam nas mistas.