Mineiros param nas quartas de final do Rio Open

A dupla Marcelo Melo e Bruno Soares, cabeça de chave número 1, parou nas quartas de final do Rio Open. Nesta quinta-feira, os mineiros Melo e Soares não passaram pelos paulistas Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva, que marcaram 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7(8) e 10-5, para avançar no torneio.

355465_860865_32229934687_b4ee73edec_o

Foto: Rio Open/Fotojump

A quadra central do Rio Open recebeu um grande público para acompanhar o jogo entre as duplas brasileiras. Melo e Soares viram Bellucci e Rogerinho iniciarem a partida já com uma quebra, abrindo na sequência 2/0. Com um novo break, no sétimo game, fizeram 5/2 e confirmaram o saque para fechar em 6/2.

Os mineiros foram em busca da reação. O segundo set teve bem mais equilíbrio e a decisão foi para o tie-break, com momentos de muita disputa e emoção, que levantaram a torcida. Bellucci e Rogerinho começaram dominando, Melo e Soares reagiram, salvaram dois match points, e marcaram 8-6 para vencer a segunda série e levar o jogo para o match tie-break. Lá, Bellucci e Rogerinho chegaram a abrir 8/1. Melo e Soares tentaram reagir, chegaram a diminuir para 8/5, mas a vitória foi mesmo dos adversários, que fecharam em 10-5 para chegar à semifinal no Rio.

“Acho que eles jogaram realmente muito bem. Eu e o Bruno fizemos uma partida muito melhor do que na primeira rodada e, o Thomaz, um dos melhores jogos de duplas que já o vi fazendo. Rogerinho também jogou muito bem, muito solto. E quando jogam dessa maneira são realmente muito perigosos nessas condições. Fizemos o nosso melhor de hoje, infelizmente não foi suficiente”, explicou Marcelo.

“O Rio Open é um torneio muito especial para mim e para o Bruno. Acho que foi o jogo mais lotado que teve até agora. Isso mostra a força que a dupla tem. Pudemos proporcionar um jogo muito legal para os brasileiros, num nível multo alto e isso traz muita satisfação. Por mais que a gente tenha perdido, fico feliz de ter jogado muito bem na frente do pessoal aqui que tanto gosta de ver eu e o Bruno juntos”, completou.

Agora, Melo e Soares seguem para o México, onde disputarão o ATP 500 de Acapulco com seus parceiros de circuito, Jamie Murray e Lukasz Kubot.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s