Bellucci e Rogerinho ficam com o vice do Rio Open

Maximo Gonzalez e Nicolas Jarry saíram campeões do Rio Open. Neste sábado, o argentino e o chileno venceram os brasileiros Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva em dois sets a um, com parciais de 6/7(3), 6/3 e 10/7, e conquistaram o título de duplas do maior torneio de tênis da América do Sul.

355626_861306_46277818845_87a65ff93d_k

Foto: Fotojump/Rio Open

No caminho para o título, Gonzalez e Jarry eliminaram os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, cabeças de chave 2 e campeões das edições de 2014 e 2016. Foi o primeiro título do time, com Gonzalez conquistando seu sexto troféu nas duplas e Jarry o segundo. “Não é fácil jogar com a torcida contra, mas conseguimos nos manter concentrados para buscar a vitória”, disse o chileno, que vem jogando com Gonzalez há um ano. “Estamos muito felizes com a conquista, e espero continuarmos jogando juntos. Vencemos um ATP 500, o próximo pode ser um Masters 1000 e quem sabe um Grand Slam”, brincou Gonzalez.

Os brasileiros lamentaram a derrota em casa, que contou com a Quadra Guga Kuerten lotada para a grande decisão. “Foi frustrante perder em casa, com toda a torcida nos apoiando, mas a derrota não pode apagar a boa semana que tivemos aqui. Não jogamos tão bem como nas outras partidas e sentimos um pouco a pressão pela ansiedade de buscar a vitória em casa”, disse Bellucci. Os brasileiros ganharam convite da organização e eliminaram na semifinal os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares, dupla cabeça-de-chave 1 do torneio.

Foi a segunda vez que o Brasil teve representantes na final do torneio. Marcelo Melo e o espanhol David Marrero foram vice-campeões em 2014, caindo para Cabal e Farah.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s