Kubot/Melo derrotam Djokovic/Fognini e vão à final de Indian Wells

Marcelo Melo e Lukasz Kubot voltam à final de Indian Wells após dois anos. Finalistas em 2017, o mineiro e o polonês derrotaram a dupla de Novak Djokovic e Fabio Fognini em dois sets a um, com parciais de 7/6, 6/2 e 10-6, para se garantirem na grande decisão do Masters 1000 norte-americano.

D1vfHKtUYAAHeYq

Foto: Divulgação

A partida foi disputada do início ao fim. No primeiro set, Melo e Kubot chegaram a ter uma quebra na frente, que foi devolvida quando sacavam para fechar a parcial em 5/4. Com tudo igual, o set seguiu para o tie-break. Lá, Djokovic e Fognini abriram 4-1 após um início lento de Melo e Kubot, mas o mineiro e o polonês não demoraram para reagir, ganhando seis dos sete pontos seguintes e levando o set.

No segundo, Fognini brilhou. A dupla do italiano e do sérvio abriu uma quebra logo no primeiro game, com outra vindo no mais tarde do set e fechando em 6/2. Empatada, a partida foi para o match tie-break. Embalados e vindo de três vitórias no set decisivo, Melo e Kubot prevaleceram e mais uma vez saíram vitoriosos de quadra.

“Muito contente com a atuação de novo hoje. Conseguimos ser agressivos e jogar de maneira consciente nos momentos importantes. O fato de jogarmos tanto tempo juntos fez a diferença no match tie-break, apesar de estarmos jogando contra dois excelentes simplistas, especialmente o Djokovic. Sabemos que ele tem muita confiança, mas conseguimos nos sobressair e fazer um belo jogo. Isso é muito importante para nós. Agora é ir com tudo nessa final”, disse Melo, contente com a atuação.

O time buscará seu 13º título contra o croata Nikola Mektic e o argentino Horacio Zeballos neste sábado, não antes das 21h, com transmissão do Sportv3.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s