Melo e Kubot ficam com o vice em Indian Wells

Marcelo Melo e Lukasz Kubot ficaram com vice-campeonato em Indian Wells. Disputando o primeiro Masters 1000 da temporada, o mineiro e o polonês foram superados por Nikola Mektic e Horacio Zeballos em dois sets a um, com parciais de 4/6, 6/4 e 10-3.

D10ko4AUYAADJOw

Foto: BNP Paribas Open/Divulgação

A partida começou bem para Melo e Kubot, que quebraram o saque de Zeballos logo no primeiro game. A quebra, porém, foi devolvida logo em seguida, com os adversários igualando a partida. O mineiro e o polonês voltaram a conseguir uma quebra no quinto game, abrindo 3/2 e sustentando até o fim do set, levando a parcial em 6/4.

No segundo, o equilíbrio da partida foi ainda mais evidente, com a única quebra da parcial acontecendo no set point, onde Zeballos brilhou na devolução. Com tudo igual, a decisão ficou para o match tie-break. O argentino continuou a grande forma e se destacou, encaixando grandes devoluções. A dupla adversária abriu 5-1 logo no início e administrou a vantagem até o fim, conquistando o primeiro título da parceria.

“Infelizmente, não deu aqui hoje. Eles jogaram melhor a partir do segundo set. Começamos bem o jogo, mas depois foram melhores. E o Zeballos realmente fez a diferença no match tie-break, jogando muito bem. Mereceram a vitória. Tiveram uma chave incrivelmente dura. A gente fez o que pode, mas não deu”, explicou Melo após a final.

Com a dupla conquistando o vice em um Masters 1000 em apenas o terceiro torneio que disputam nesta temporada, Melo e Kubot subirão para a 15ª colocação no ranking de times. “Da mesma maneira, saímos felizes com o resultado, eu voltando a jogar bem, com a final de Masters Series. Agora é aproveitar essa confiança em Miami e para o resto da temporada. Saber que estamos jogando nosso alto nível novamente. Vitórias e derrotas acontecem e a cabeça está tranquila de que fizemos uma excelente semana, e saímos daqui somente com coisas positivas para frente”, afirmou. “E quero agradecer aos que torceram por mim, que me acompanham no Brasil e que estavam aqui. Muito obrigado pelo apoio. Gosto muito de Indian Wells, um dos melhores lugares para se jogar”, finalizou o mineiro, contente pelo resultado.

Este foi apenas o segundo torneio de Mektic e Zeballos. A dupla, que foi formada no Rio Open, teve um caminho duro em Indian Wells. Além de Kubot e Melo, cabeças 6, o croata e o argentino derrotaram os cabeças de chave 1, 3 e 5, Herbert/Mahut, Marach/Pavic e Cabal/Farah, fazendo uma grande campanha. O triunfo coloca Mektic e Zeballos na terceira colocação do ranking da temporada, além de alcançarem seus melhores rankings individuais, com o croata na 6ª posição e o argentino na 19ª.

Melo e Kubot também ganharam posições. O mineiro figurará no 7º lugar na próxima atualização do ranking, enquanto Kubot estará na 5ª colocação. Agora, a dupla segue para o próximo Masters 1000, em Miami.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s