A boa fase de Marcelo Melo e Lukasz Kubot continua. Disputando o Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, o mineiro e o polonês superaram Oliver Marach e Mate Pavic, eleitos o melhor time da temporada de 2018, em sets diretos, com parciais de 7/6 e 7/5 e 1h51 de duração, avançando às semifinais do torneio norte-americano.

A partida foi disputada do início ao fim. Marach e Pavic saíram na frente com uma quebra logo no primeiro game, que foi devolvida poucos momentos depois. Com tudo igual, o jogo seguiu disputado e a decisão do primeiro set foi para o tie-break. Lá, Melo e Kubot abriram vantagem logo no início e chegaram a ter 6-2, antes de fechar em 7-5.
Na segunda parcial, foi a vez de Marcelo e Kubot começarem o set com a quebra, com ela sendo devolvida no quarto game. Foi perto do fim do set, no 11º game, que o mineiro e o polonês voltaram a ter a liderança, quebrando o saque de seus adversários e confirmando a vitória no game seguinte.
“Hoje foi um jogão, novamente decidido nos detalhes. Para mim, o Kubot foi o homem do jogo. Ele foi muito bem e mereceu a vitória. E agora é seguir firme, jogando melhor ainda amanhã, na semifinal. Muito feliz com essa vitória, uma dupla dura de enfrentar. Conseguimos ir bem do começo ao fim e isso é muito bom”, comentou o mineiro após a vitória.
Melo e Kubot ainda não foram superados por Marach e Pavic, marcando a quinta vitória consecutiva contra a dupla do austríaco e do croata. Garantidos na semi, a dupla enfrentará os vencedores do duelo entre os irmãos Bryan e Bopanna/Shapovalov, que acontece ainda nesta quarta-feira.