Em partida emocionante, Kubot/Melo caem para irmãos Bryan na semi

Foi quase para Marcelo Melo e Lukasz Kubot em Miami. O mineiro e o polonês foram superados pelos irmãos Bob e Mike Bryan em uma partida emocionante, com parciais de 7/6, 6/7 e 14-12, e 2h28 de duração. A dupla encerrou a positiva participação nos Masters 1000 norte-americanos com uma final em Indian Wells e a semi em Miami, subindo no ranking e garantindo pontos importantes.

Miami Open - Day 6

Foto: Foto: Mike Lawrence/ATP Tour

O primeiro set viu Melo e Kubot sacando para fechar a parcial em 5/4. Mesmo com três oportunidades disponíveis, o mineiro e o polonês não conseguiram concretizar, com os norte-americanos abusando na agressividade e devolvendo a diferença, empatando o set. No tie-break, Marcelo e Kubot chegaram a ter um set point, mas os irmão salvaram e converteram a terceira oportunidade para fechar o set.

O ritmo da partida seguiu muito disputado. Na segunda parcial, ambos os times não conseguiram quebrar o saque de seus adversários e mais um tie-break decidiu o vencedor do set. Marcelo e Kubot chegaram a salvar três match points antes do polonês encaixar uma ótima devolução, quebrando o saque de Bob e empatando a partida em um set a um.

No match tie-break, a história não poderia ter sido diferente. O alto nível seguiu e Bob e Mike abriram 5-2, com o mineiro e polonês ganhando os próximos quatro pontos e voltando à partida. A decisão continuou equilibrada e os quatro match points disponíveis para Melo e Kubot não foram o suficiente para a dupla fechar a partida, vendo os irmãos norte-americanos mantendo-se firmes e levando o jogo e a vaga na grande final de Miami.

“A semifinal foi impressionante. Quem viu desfrutou de um belo jogo de duplas. Ganhar ou perder faz parte do tênis e sempre aprendemos mais com as derrotas do que com as vitórias. Foi o caso desta sexta-feira. Muito obrigado pela torcida. Em todos os jogos a quantidade de brasileiros foi incrível. Quero agradecer o carinho que sempre temos recebido”, disse o mineiro após a partida, comovido com o apoio da torcida brasileira.

A boa campanha em Miami garantiu Kubot na 4ª colocação no ranking, enquanto Melo figurará na 6ª posição. Após um descanso e a retomada aos trenos, a dupla seguirá para o saibro europeu, onde disputará o Masters 1000 de Monte Carlo, em Monaco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s