Murray/Soares avançam em Monte Carlo; duplas de Melo e Demoliner caem nas 4ªs

O Brasil continuará representado em Monte Carlo por Bruno Soares. O mineiro e o seu parceiro, o britânico Jamie Murray, avançaram à semi do Masters 1000 ao derrotar a dupla de Diego Schwartzman e João Sousa em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/2. Na próxima rodada, a dupla enfrentará os holandeses Robin Haase e Wesley Koolhof.

murray-soares-monte-carlo-2019-friday

Foto: Clive Brunskill/Getty Images

“Está sendo uma semana boa até agora, depois de termos sobrevivido à primeira rodada, salvando três match points, e também com o outro jogo duríssimo na segunda rodada. Foi muito no detalhe e a cada rodada a gente vem jogando melhor. Hoje conseguimos jogar super bem. Foi muito importante sacar bem diante de dois devolvedores do saibro. Fomos bem ofensivos, não cedemos nenhum break point e pressionamos bem. Estou super feliz e vamos jogar em busca de mais uma final em Monte Carlo”, analisou Soares após a vitória.

O mesmo não aconteceu com Marcelo Melo e Lukasz Kubot, que foram superados pelos croatas Nikola Mektic e Franko Skugor em 6/3 e 7/5, caindo nas quartas de Monte Carlo. “Não conseguimos imprimir o mesmo ritmo dos últimos jogos. Faltou um pouquinho de energia para o nosso lado. No final recuperamos, entramos mais em jogo, quebramos de volta. Mas, eles acabaram levando a melhor para ganhar. Acho o resultado aqui positivo. Estamos jogando bem. É manter dessa forma, que os resultados continuarão vindo. Amanhã estamos indo para Barcelona, nosso próximo torneio”, disse Melo, já de olho no ATP 500 espanhol.

Quem também caiu nas quartas do Masters 1000 foi o gaúcho Marcelo Demoliner, que disputava o torneio ao lado de Daniil Medvedev. O russo foi responsável pela eliminação de Novak Djokovic na chave de simples, desistindo da disputa nas duplas após as 2h20 de partida contra o sérvio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s