Melo e Kubot vencem na estreia em Madri

Marcelo Melo e Lukasz Kubot estrearam com vitória no Masters 1000 de Madri, na Espanha. Os cabeça de chave 2 superaram a dupla formada pelo japonês Ben McLachlan e o alemão Jan-Lennard Struff em dois sets a um, com parciais de 7/5, 5/7 e 10-6, avançando para a segunda rodada do torneio.

D47nXT9W4AEMDbN

Foto: Aliny Calejon/Match Tie-Break

O primeiro set foi equilibrado, com os saques de ambos os times sendo confirmados. A primeira quebra aconteceu no nono game, com McLachlan e Struff saindo na frente abrindo 5/4 e tendo a oportunidade de fechar o set no game seguinte. Melo e Kubot, porém, devolveram a diferença logo após, salvando um set point, igualando a partida em 5/5 e ganhando os dois games seguintes para fechar o set.

Na segunda parcial, as duplas trocaram uma quebra cada no início do set. Perto do fim, o brasileiro e o polonês chegaram a ter três match points no 5/4, mas seus adversários salvaram e quebraram no game seguinte, confirmando o set e a igualdade da partida logo após. A decisão foi para o match tie-break, onde Melo e Kubot foram dominantes. A dupla abriu 8-3 e, mesmo com McLachlan e Struff devolvendo dois mini-breaks, fechou a partida pouco tempo depois, confirmando a vaga na segunda rodada de Madri.

“Acho que hoje, no geral, foi uma bela estreia. Tivemos o jogo abaixo no primeiro set e no segundo. Conseguimos voltar, ganhar o primeiro set ainda. Depois estivemos na frente com match point. Acabamos não fechando, mas ganhamos no match tie-break. Então, foi muito importante ficar no jogo, independente das chances perdidas, e sobressair no match tie-break”, analisou Marcelo, que já foi campeão em Madri ao lado de Kubot, em 2017.

Na próxima rodada, Melo e Kubot enfrentarão os vencedores da partida entre os irmãos Alexander e Mischa Zverev contra o holandês Robin Haase e o sul-africano Raven Klaasen, que acontecerá nesta terça-feira. “Agora é aproveitar amanhã para treino, aprimorar algumas coisas, para jogar melhor ainda na próxima rodada”, finalizou o mineiro, já pensando nos próximos adversários.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s