Seguindo a vitória de Marcelo Melo e Lukasz Kubot na segunda-feira, as duplas de Bruno Soares e Marcelo Demoliner também venceram na estreia no Masters 1000 de Madri, na Espanha. O Brasil segue invicto na competição, iniciando a busca pelas vagas nas quartas de final nesta próxima quarta-feira.
Primeiros em quadra, Soares e Jamie Murray tiveram uma estreia tranquila. O brasileiro e o britânico derrotaram a dupla de Radu Albot e Nikoloz Basilashvili em rápidos 6/0 e 6/4, com 52 minutos de duração. Na próxima rodada, Bruno e Murray enfrentarão o inusitado time de Juan Martin Del Potro e Kei Nishikori.
Depois foi a vez de Marcelo Demoliner, que reeditou a parceria com o russo Daniil Medvedev. A dupla superou Dusan Lajovic e Matwe Middelkoop em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6. Nas oitavas, enfrentarão os vencedores da partida entre os convidados espanhois Carballes Baena e Munar, e os alternates Krajicek e Sitak, que entraram na chave após a desistência da dupla francesa de Herbert e Mahut.