Os brasileiros seguem vencendo em Madri. Nesta quarta-feira, as duplas de Bruno Soares e Marcelo Melo ganharam mais uma e avançaram às quartas do Masters 1000 disputado no saibro, continuando a busca pelo título na capital espanhola.

Soares e Jamie Murray continuam com a boa campanha no saibro europeu. Após a semi no Masters 1000 de Monte Carlo e a final em Barcelona, o time do mineiro e do britânico alcançou as quartas de Madri após derrotar a parceria dos simplistas Juan Martin Del Potro e Kei Nishikori em 7/6 e 6/2. Na próxima rodada, a dupla enfrentará Wesley Koolhof e Stefanos Tsitsipas, que foram finalistas no Masters 1000 de Miami, na última vez em que se juntaram para disputar um torneio.
Já Marcelo Melo e Lukasz Kubot superaram a dupla de Robin Haase e Raven Klaasen em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6. Com as melhores campanhas do ano sendo feitas em Masters 1000, com final em Indian Wells, semi em Miami e quartas em Monte Carlo, a dupla buscará uma vaga na semi contra Guido Pella e João Sousa, que venceram Kontinen/Peers no match tie-break.
“Acho que hoje foi um jogo em que a minha experiência e a do Kubot, em jogar junto, valeu muito. As condições estavam bem difíceis, atípicas. Estava frio e ventando muito e conseguimos sobressair. Estávamos um break abaixo, voltamos, jogamos bem. Foi muito importante. Amanhã, uma nova oportunidade. Estamos prontos, preparados para seguir jogando bem. Tomara que possamos fazer mais uma bela partida”, disse Melo após a vitória.
Quem também está na disputa em Madri é Marcelo Demoliner, que entrará em quadra nesta quinta-feira para a partida que completará as quartas de final do torneio, enfrentando os convidados espanhois Carballes Baena e Munar.