Mais uma vitória de Marcelo Melo e Lukasz Kubot em Roma. A dupla do mineiro e do polonês derrotou os cabeças 8 Henri Kontinen e John Peers em dois sets a um, com parciais de 6/2, 6/7 e 10-6, avançando para as semifinais do Masters 1000 italiano. Lá, Melo e Kubot enfrentarão os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, que eliminaram os gêmeos Bob e Mike Bryan nesta sexta-feira.

O primeiro set foi completamente dominado por Melo e Kubot. O mineiro e o polonês não deram chances pros seus adversários, perdendo apenas dois pontos no serviço e quebrando Kontinen e Peers em duas oportunidades. Na segunda parcial, as duplas chegaram a trocar uma quebra cada, mas o set seguiu igual e a decisão ficou para o tie-break. Lá, o finlandês e o australiano dominaram e fecharam em 7-1, empatando a partida em um set a um.
No match tie-break, Kontinen e Peers chegaram a manter o ritmo forte para abrir 3-0, mas que foi rapidamente devolvido por Marcelo e Kubot. As equipes continuaram a trocar quebras até o 7-6, onde o mineiro e o polonês ganharam três pontos seguidos para levar a partida e a vaga na semifinal. “Mais uma vez muito feliz com a maneira como jogamos. Foi um belo jogo de duplas. Os quatro estiveram muito bem. Conseguimos atuar no mais alto nível durante a partida inteira e imprimir um ritmo melhor da metade do match tie-break para o final. Dá mais confiança ainda sabendo que podemos recuperar, caso não comece bem um match tie-break,” analisou Marcelo. A dupla venceu o seu 41º match tie-break em 57 disputados, sendo certeiros em momentos decisivos.
“Ficamos contentes de ter lutado até o fim e vencido o jogo de hoje, que era importante para nós. Agora é ir com tudo amanhã na semifinal, contra a dupla Cabal e Farah”, analisou Marcelo, já pensando na partida contra os colombianos, que acontecerá neste sábado, na última partida da quadra cetral.