Melo e Kubot confirmam o favoritismo e vencem na estreia

Marcelo Melo e Lukasz Kubot estrearam com vitória em Roland Garros. Nesta terça-feira, a dupla confirmou o favoritismo e derrotou os espanhóis Roberto Carballes Baena e Jaume Munar em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6(2). Disputando sua terceira edição do Grand Slam francês juntos, Melo e Kubot buscam superar as oitavas de final da última edição, o seu melhor resultado na capital francesa.

6f549d1c-1a70-4f90-aa17-2be36ab12505 (1)

Foto: Aliny Calejon/Match Tie-Break

Melo e Kubot começaram a partida com tudo, abrindo 3/0. Em um set muito seguro da dupla, o mineiro e o polonês seguiram confirmando seus serviços e pressionando os adversários, dominando a parcial e fechando em 6/3. No segundo, o equilíbrio veio. Carballes Baena e Munar chegaram a sair na frente com 3/1, mas Melo e Kubot buscaram a reação e voltaram a empatar a partida, salvando três set points. Com tudo igual, a decisão da parcial foi para o tie-break, onde a calma e a experiência da dupla do brasileiro foi essencial para que vencessem a partida.

“Uma estreia muito boa hoje. Acho que foi importante manter a calma no segundo set, especialmente no tie-break. Conseguimos recuperar bem para ganhar. Aproveitamos também o ritmo de jogo que tínhamos dos torneios no saibro e usamos a nossa experiência. Muito feliz com esse resultado. Agora é seguir passo a passo aqui em busca de mais uma vitória na próxima rodada. Foi um jogo importante, era duro, diante de dois jogadores de simples que atuam muito bem nessas condições no saibro”, analisou Marcelo, satisfeito com a atuação.

A dupla terá uma dura segunda rodada pela frente, enfrentando o time do holandês Wesley Koolhof e o neozelandês Marcus Daniell.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s