Soares e Murray caem na estreia em Roland Garros e encerram parceria

Após três anos e meio de parceria, Bruno Soares e Jamie Murray encerraram a colaboração depois da derrota em Roland Garros. A dupla caiu na estreia para os italianos Matteo Berrettini e Lorenzo Sonego de virada, com parciais de 4/6, 7/5 e 7/6, terminando a temporada de saibro.

Bruno+Soares+Rolex+Monte+Carlo+Masters+Day+QzFswx0zlSUx

Foto: Getty Images Europa

O primeiro set seguiu parelho até o oitavo game, onde Bruno e Murray conseguiram uma quebra. Sacando para o jogo, o mineiro e o britânico chegaram a ter a diferença devolvida, mas voltaram a quebrar no game seguinte, levando a parcial. No segundo, uma única quebra logo no fim foi o suficiente para Berrettini e Sonego empatarem a partida em um set a um, indo para o terceiro. Lá, as duas equipes sacaram bem e não deram nenhuma chance de quebra para seus adversários, decidindo o vencedor no tie-break. Os italianos abriram 6-3 e confirmaram a vitória no segundo match point, garantindo a vaga na segunda rodada do Grand Slam francês.

“O jogo hoje foi no detalhe. Os caras jogaram bem, foram poucas chances dos dois lados e todo mundo sacou bem. Infelizmente a parceria acabou assim, mas temos que lembrar de Bruno e Jamie com as conquistas que tivemos. Os Grand Slams, os títulos, os bons resultados e mais de três anos de sucesso”, declarou Bruno, exaltando os anos mais vitoriosos de sua carreira.

Uma das melhores duplas dos últimos anos, Soares e Murray finalizaram a parceria com 143 vitórias e 10 títulos, incluindo o Australian Open e o US Open. O melhor time da temporada de 2016 conquistou o coração dos fãs ao redor do mundo e também o respeito de seus companheiros de circuito. Agora, o brasileiro e o britânico seguem para caminhos diferentes. Bruno já confirmou a parceria com o jovem croata Mate Pavic, ex-número 1 do mundo. Já Murray disputará alguns torneios ao lado do compatriota Neal Skupski, mirando em uma possível parceria fixa.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s