Melo e Kubot vão às oitavas em Roland Garros

De virada, Marcelo Melo e Lukasz Kubot cravaram uma vaga nas oitavas de Roland Garros. Cabeças de chave 1, o mineiro e o polonês derrotaram a forte dupla do neozelandês Marcus Daniell e do holandês Wesley Koolhof em dois sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/4.

melo-kubot-roland-garros-2019-tuesday-overhead

Foto: Divulgação

Melo e Kubot saíram na frente no primeiro set, conseguindo uma quebra no terceiro game e abrindo 2/1. A vantagem, porém, foi devolvida logo no game seguinte, com seus adversários empatando a partida. Daniell e Koolhof voltaram a quebrar no fim do set, levando em 6/4. No segundo, a dupla do mineiro e do polonês soube manter a calma, quebrando por duas vezes e empatando a partida em um set a um.

Com tudo igual, a decisão foi para um equilibrado terceiro set. Foi no quinto game e no único break point de toda a parcial que Melo e Kubot conseguiram a quebra, abrindo 4/2 e administrando a vantagem até o fim. “Mais um belo jogo da nossa parte. Começamos bem e eles iniciaram abaixo, mas mantiveram o nível, conseguiram nos quebrar de volta e ganhar o primeiro set. O importante foi ficarmos firmes a partida inteira, sabendo que estávamos jogando bem, que uma oportunidade ia aparecer. Foi o que ocorreu no segundo set e, aí, no terceiro, a mesma coisa”, resumiu Marcelo.

“Tudo isso foi importante para conseguirmos passar para mais uma rodada. Agora é seguir da mesma maneira, com a mesma mentalidade. Sabendo que dentro do jogo vão ter altos e baixos. Então é ficar realmente prontos para a próxima”, completou o mineiro, exaltando a calma na partida. Nas oitavas, a dupla enfrentará os vencedores da partida entre Middelkoop/Puetz e Chardy/Martin.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s