Melo e Kubot param nas oitavas de Roland Garros

Marcelo Melo e Lukasz Kubot pararam nas oitavas de final de Roland Garros. Neste sábado, os cabeças de chave 1 foram superados pelos franceses Jeremy Chardy e Fabrice Martin em dois sets a um, com parciais de 5/7, 6/2 e 6/3. Campeão de Roland Garros em 2015, Melo e seu parceiro encerram a temporada de saibro com uma semi no Masters 1000 de Roma, quartas em três torneios e as oitavas em Paris.

melo-kubot-roland-garros-2019-tuesday-overhead

Foto: Divulgação

O primeiro set começou bem para Chardy e Martin, que abriram 3/0 logo no início. Melo e Kubot, porém, devolveram a diferença no sétimo game e entraram de vez no jogo. A dupla do mineiro e do polonês voltou a quebrar pouco tempo depois, abrindo 6/5 e confirmando no game seguinte para levar a parcial.

No segundo, Marcelo e Kubot foram pressionados pelos franceses, que quebraram a dupla por duas vezes e empataram a partida em um set a um. Com tudo igual, a decisão foi para a terceira parcial, onde uma única quebra foi o suficiente para Chardy e Martin saírem vencedores de quadra.

“Hoje foi mais um bom jogo. Acho que conseguimos jogar bem, em teoria, dois sets, o primeiro e o terceiro. Foi um detalhe, um break point no terceiro, que definiu. O segundo foi muito aquém do que vínhamos mostrando. O primeiro estávamos bem, recuperamos o break e fechamos. Depois acabamos baixando e eles aproveitaram a chance. No terceiro, de novo, mais uma chance. Uma dupla realmente dura, os dois sacam muito bem e acabam pressionando a gente mais ainda no saque”, analisou o mineiro.

“De qualquer maneira foi uma boa sequência no saibro, fizemos bons jogos, uma pena ter saído agora. Mas, vamos descansar um pouquinho e começar a preparação para jogar nossa melhor superfície, que é a grama, a partir do próximo torneio”, completou Melo. Após o descanso, a dupla partirá para a Holanda, onde iniciarão a temporada de grama no ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch.

Quem também sofreu uma derrotada foi a dupla de Marcelo Demoliner e Divj Sharan. Na última sexta-feira, o gaúcho e o indiano foram superados pelos cabeças de chave 8 Henri Kontinen e John Peers em 6/3 e 6/4, caindo na segunda rodada do Grand Slam francês.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s