Com reação no match tie-break, Melo e Kubot se garantem na semi de Halle

Foi com uma grande reação no match tie-break que Marcelo Melo e Lukasz Kubot se garantiram na semifinal do ATP 500 de Halle, na Alemanha. Os cabeças de chave 1 derrubaram o belga David Goffin e o francês Pierre-Hugues Herbert em dois sets a um, com parciais de 6/4, 6/7(4) e 11-9, em 1h47 de partida.

SRGPiyFvRbKwceztiz-Nzg_Kubot-a-Melo-vo-tvorhra-Wimbledonu

Foto: Divulgação

A partida começou disputada, com nenhum dos times cedendo break points até o décimo game, onde Melo e Kubot conseguiram a quebra e o set. Na segunda parcial, as equipes conseguiram ameaçar mais o serviço de seus adversários e chegaram a trocar uma quebra cada, porém a igualdade seguiu e a decisão do set foi para o tie-break. Lá, Goffin e Herbert levaram a melhor no fim e empataram a partida em um set a um.

Foi no match tie-break que a dupla adversária chegou a abrir 8-4, mas a reação de Melo e Kubot veio logo em seguida, com o mineiro e o polonês levando sete dos oito pontos seguintes e a vaga na semifinal do torneio alemão. Com a vitória, Marcelo e Kubot seguem invictos em Halle, sendo os atuais bicampeões do torneio e tendo dez vitórias consecutivas.

“O jogo foi muito bom, de alto nível. Os quatro jogaram muito bem. Ficamos felizes demais de conseguir praticamente salvar. Estávamos 7-3 e 8-4 abaixo no match tie-break. Depois salvamos um match point, jogando muito bem. Acho que toda a confiança que a gente vem adquirindo na grama, com uma primeira rodada muito boa, ajudou. E gostamos de jogar aqui também. Isso influenciou para ficarmos lutando até o último ponto, o que foi importante para nós hoje”, explicou Marcelo.

Na semi, Melo e Kubot enfrentarão a complicada dupla do japonês Ben McLachlan e o alemão Jan-Lennard Struff. “Agora é descansar um pouco amanhã e treinar, que a semifinal é sábado contra uma dupla muito difícil, o McLachlan e o Struff. Jogamos com eles em Madri, este ano. Foi um jogo duríssimo. Sabemos que temos de estar bem novamente, para quem sabe fazer mais uma final por aqui”, completou o mineiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s