Melo e Kubot ficam com o vice em Halle

A sequência de Marcelo Melo e Lukasz Kubot em Halle foi quebrada. Após 11 vitórias consecutivas da dupla do mineiro e do polonês no torneio, Raven Klaasen e Michael Venus terminaram campeões em dois sets a um, com parciais de 4/6, 6/3 e 10-4. Este foi o primeiro titulo de Klaasen e Venus no ano e o segundo da parceria, que se iniciou no ano passado.

D9wuBqEWwAEMJL7

Foto: Noventi Open/KET

A partida começou a favor de Melo e Kubot, que quebraram seus adversários logo no primeiro game. O mineiro e o polonês sacaram bem durante toda a parcial, cedendo apenas seis pontos e confirmando a vitória do set. No segundo, Marcelo e Kubot chegaram a ter dois break points, mas Klaasen e Venus salvaram e aproveitaram a chance que tiveram durante o oitavo game, levando o set e igualando a partida. No decisivo match tie-break, as duplas começando trocando quebras, mas os confiantes adversários tomaram o rumo da partida, ganhando seis dos últimos sete pontos da partida e saindo campeões de quadra.

“Acho que hoje, apesar da derrota, foi um bom jogo. No primeiro set aproveitamos a chance que tivemos logo no início e, depois, no segundo, eles aproveitaram um game que não jogamos tão bem. No match tie-break abriram uma vantagem, no meio da disputa, e não conseguimos voltar. É realmente uma dupla que vem jogando muito bem, mas acabou sendo decidido no detalhe”, analisou Marcelo. “De qualquer maneira foi uma grande semana, conseguimos fazer boas partidas e evoluir nosso jogo para chegar bem no mais importante, que é Wimbledon”, finalizou o mineiro, contente com o desempenho na semana.

Esta foi a 58ª decisão disputada por Melo em sua carreira e a 19ª ao lado de Kubot, com a dupla sendo campeã em 12 ocasiões. Agora, Marcelo segue para o ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra, onde disputará ao lado de Andy Murray.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s