A dupla de Marcelo Melo e Andy Murray parou na estreia do ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra. Enfrentando os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, cabeças de chave 1 da competição, o mineiro e o britânico foram superados em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4. Murray, que foi campeão do ATP 500 de Queen’s na última semana ao lado de Feliciano Lopez, está em processo de retorno ao circuito após duas cirurgias no quadril.

“Foi uma experiência fenomenal ter jogado ao lado do Andy, especialmente aqui na Inglaterra. Então, fiquei muito feliz. Acho que consegui aproveitar o momento, de ter tido essa chance”, disse o mineiro, contente com a oportunidade. “Infelizmente não deu para nós aqui. Enfrentamos a atual dupla número 1 do mundo, eles vêm jogando muito bem. Sabíamos que era um jogo duro. Pudemos bater bola meia hora só antes de jogar o torneio. Mas, acho que foi uma coisa positiva. Mais um jogo competitivo para chegar bem em Wimbledon”, completou Melo.
Eastbourne foi o terceiro torneio preparatório de Marcelo para Wimbledon, que foi vice-campeão de Halle e chegou nas quartas de final de ‘s-Hertogenbosch. Nesta quarta-feira, Melo irá para Londres, onde iniciará os treinos para o terceiro Grand Slam do ano ao lado de seu parceiro, o polonês Lukasz Kubot. Lá, a dupla já foi campeã em 2017, superando a dupla de Oliver Marach e Mate Pavic em cinco sets.