Melo e Kubot vencem dupla de Demoliner e vão às quartas

Marcelo Melo e Lukasz Kubot se garantiram nas quartas de final de Wimbledon, na Inglaterra. Em partida entre brasileiros, o mineiro e o polonês superaram a dupla do gaúcho Marcelo Demoliner e o indiano Divij Sharan em três sets a um, com parciais de 7/5, 6/7, 7/6 e 6/3. Na próxima rodada, Melo e Kubot enfrentarão os franceses e cabeças de chave 11 Nicolas Mahut e Edouard Roger-Vasselin, que superaram a dupla dos irmãos Bryan nas oitavas.

WEB_PHOTO_Lukasz Kubot

Foto: Getty Images

Foi mais uma partida equilibrada de Melo e Kubot. No primeiro set, o mineiro e o polonês começaram dominando, abrindo 3/0. Mesmo com a diferença sendo devolvida pouco tempo depois, Melo e Kubot voltaram a quebrar mais uma vez, fechando a parcial em 7/5. Na segunda, a dupla cabeça de chave 1 chegou a abrir 5/3 e sacar para o set, mas Demoliner e Sharan conseguiram igualar a parcial, indo para um longo tie-break, onde saíram vitoriosos. O terceiro set seguiu igual e também foi decidido no tie-break, com Melo e Kubot levando a melhor. Embalados pelo bom desempenho, a dupla abriu  4/2 e segurou a diferença até o fim, fechando a partida e se classificando para as quartas de final.

“Hoje o jogo foi muito duro, mas ao mesmo tempo o melhor que fizemos. Começamos muito bem e aproveitamos as chances. Tivemos uma ou outra que não aproveitamos, mas faz parte da partida em melhor de cinco. Importante é seguirmos focados e da mesma maneira. Temos realmente um jogo difícil na próxima rodada, mais um, em que precisamos ir com a mesma mentalidade e com o mesmo foco. Montar uma boa estratégia e ir para cima porque as chances vão ser poucas. Eles são grandes amigos, jogam muito bem juntos”, analisou o mineiro.

Marcelo lamentou a partida ter sido contra um amigo, mas frisa que o respeito e a amizade são essenciais. “Temos de estar prontos. Acho que estamos fazendo tudo certo e vamos com tudo. Infelizmente acabamos jogando contra um brasileiro, o Demo. E tivemos muito respeito um pelo outro. Sabemos que dentro da quadra cada um tem de buscar o seu melhor. Mas que a gente continua sendo amigos fora de quadra, o que é muito importante”, completou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s